Feira de Ciências no Colégio Estadual de Condeúba atrai grande número de visitantes em sua segunda edição

Por: Dermeval Filho

O público pôde acompanhar durante a feira de ciências, temas atuais apresentados de forma simples e eficiente pelos próprios estudantes

2 feira de ciencias colegio estadual condeuba (7)

Fotos: Dermeval Filho / Ddez

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira de Ciências do Colégio Estadual de Condeúba reuniu um grande número de visitantes já na noite de abertura. A Feira de Ciências, aberta ao público, aconteceu entre quinta e sexta-feira (28 e 29), trazendo temas importantes e atuais, como, poluição, desenvolvimento sustentável, drogas e suas consequências, reciclagem, meio ambiente, água e seu aproveitamento, entre tantos outros. A exposição dos temas contou com o auxílio dos professores, no entanto, foram os alunos do ensino médio do 1º, 2º e 3º ano e do EJA (Educação de jovens e adultos) que conduziram e que fazem da Feira de Ciências, agenda certa no calendário letivo do Colégio Estadual.

2 feira de ciencias colegio estadual condeuba (36)

A forma agradável como os assuntos foram tratados pelos alunos e a grande quantidade de informações, todas de suma importância para o aprendizado, foram alguns dos atrativos do evento, sucesso garantido em seu segundo ano. A cada sala visitada o público se surpreendeu com a forma de se fazer e aprender ciências, e em todos os temas, os estudantes aproveitaram pra deixar uma mensagem de conscientização a respeito de assuntos presentes no nosso dia a dia e que interferem na vida de todos.

2 feira de ciencias colegio estadual condeuba (31)

No local, os visitantes encontraram maquetes que projetam captação e uso sustentável da água, espaços que simulam um lago poluído, bem como, dicas importantes sobre alimentação saudável, uso consciente de aparelhos tecnológicos, além das várias experiências científicas que foram realizadas no local. Até uma balada foi montada numa das salas de aula pra divertir e interagir as centenas de estudantes, animados do início ao fim do evento.

2 feira de ciencias colegio estadual condeuba (13)

Os alunos do Colégio Estadual de Condeúba apresentaram ao público visitante várias formas de como o conhecimento pode ser compartilhado, com temas tratados de maneira leve, facilitando um melhor entendimento a todos. Esse tem sido o principal ingrediente de sucesso da Feira de Ciências por dois anos consecutivos e que promete mais novidades em sua próxima edição.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • João Gulberto disse:

    Parabéns aos alunos do Colégio Estadual de Condeúba pelo belíssimo trabalho desenvolvido na 2º Feira de Ciências.
    Vocês ousaram na criatividade, comprometimento e organização!

    Abraço a todos!

    João Gulberto

  • Adeildo Alves disse:

    Gostaria de deixar meus parabéns aos alunos do Colégio Estadual de Condeúba, mas um especial a Jonathan Nunes da Silva que desenvolveu um excelente software que poderá se utilizado na biblioteca do colégio. É isso, até o próximo.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.