Estrada que liga Condeúba ao alegre passa por serviços de melhoria

Por: Dermeval Filho

Manutenção estrada que liga Condeúba ao Alegre (10)

Melhoria do trecho entre o Distrito de Alegre e Condeúba. Fotos: Secretaria de Obras – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Entre as dezenas de ações em andamento no município movidas pelas respectivas secretarias, o Governo de Condeúba por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura e Diretoria responsável pela manutenção das estradas vicinais continua desenvolvendo o trabalho de alargamento, terraplanagem e cascalhamento em diversas vias que ligam Condeúba aos distritos e cidades vizinhas.

recuperacao estrada cacule condeuba (2)

Trabalho de manutenção feito na estrada que liga Condeúba a Caculé em parceria com o DERBA

Após o trabalho de manutenção feito na estrada que liga Condeúba a Caculé em parceria com o DERBA e as cidades de Jacaraci e Caculé, no total de 50 km de estradas melhoradas, o Governo Municipal parte agora para a melhoria do trecho entre o Distrito de Alegre e Condeúba. São cerca de 40 km de obra já iniciada, com cascalhamento dos pontos críticos, além do já citado alargamento e terraplanagem.

recuperacao estrada cacule condeuba (3)

Trabalho de manutenção feito na estrada que liga Condeúba a Caculé em parceria com o DERBA.

A secretaria de Obras informa ainda que após a conclusão dessa etapa, trechos críticos que ligam Condeúba ao Povoado da Feirinha, cerca de 10 km, passarão pelo mesmo processo de cascalhamento, facilitando o escoamento de produtos da região e o deslocamento dos moradores e alunos que diariamente se utilizam das estradas vicinais.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

6 Comentários

  • José disse:

    Parabéns Guto. Vc demonstra q tem interesse em vem Condeúba melhorar. Tarefa árdua mas com seu esforço teremos dias melhores. Só não entendo é algumas criticas de algumas pessoas que dizem q as coisas não estão boas. Realmente não estão msm, mas será que nos outros oito anos q passaram estiveram???? Bem, tem gente que parece preferir o Marasmo Odiliano ao progresso, msm que a passos lentos, a final esse é o preço q pagamos hj tela incompetência passada. Condeúba infelizmente carrega consigo essa cruz. Tem pessoas que parecem q achavam q mudando o prefeito, Condeúba se tornaria Dubai, ou seja, vivem de fantasias. Ninguem resolve td da noite pro dia, ninguém recupera em pouco o que se perdeu em anos. Td é feito em etapas e de acordo com as condições oferecidas, agora existem competentes e incompetentes. Analisem ou esperem q a história mostrará.

  • Sousa disse:

    Parabéns prefeito Guto e secretário de obras Fabiano Ferreira.
    Tá aí um setor que funciona brilhantemente na atual gestão, a secretaria de obras, que, desde quando Fabiano assumiu começou a andar.

  • Dorivaldo José das Neves disse:

    Admiro a atuação e a realização da Secretaria de Obras de Condeúba. Com certeza, estar trazendo melhoramentos para a mobilidade condeubense. Escoamento da produção! Qual produção? Condeúba produz algo que precise de melhoramento de estradas?: O que Condeúba produz para que possamos exportar? Condeúba precisa de mobilidade, e, neste quesito, Condeúba vai bem na atual gestão (e, por ignorância, não sei quem é o secretário de obras atualmente, mas vai bem). O que temos de melhorar em Condeúba, em termos de estradas, é a mobilidade. Caso tenhamos que melhorar as estradas para o escoamento da produção, primeiramente, temos que definir o que produzir além do auto-sustentável: caroá, mancambira, piteira, juá-fruta? Não! Temos que exportar os biscoito de Dona Elita (minha colega de formação), os biscoitos de Dona Isabel de Anito e de outros da mesma industria, além, da cerâmica de Nadir e da Marmoraria de Etevaldo, e, lógico, do setor vestuário que Condeúba já tem. Temos que incentivar estes setores para que possamos produzir e gerar empregos.

  • Paulo Sérgio Ormundo disse:

    Fui em Condeúba dia 05/09 ficando lá 4 dias, meus pais moram na Cerquinha e confesso nunca via a estrada que liga Condeúba ao Alegre nesse estagio de melhoria, perguntei ao meu Pai que é oposição se ele tinha visto uma obra dessa na nossa estrada e o mesmo disse que não, por isso meu Amigo Guto vai enfrente não esquete com as criticas pois sei do seu entenrecer de ver uma Condeúba melhor.

  • custodio disse:

    e muito bom ver uma reforma dessa so que se a gente for pensar bem e um dinheiro jogado fora porque logo vem a chuva e leva tudo que foi feito embora porque nem foi socada a terra que colocaram , eu nasci neste municipio tenho muito orgulho de ser baiano de condeuba um abraço a todos

  • carlos aguiar disse:

    na verdade tem que asfaltar, ai sim fica maravilhosos. mesmo assim meus parabens,

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.