Paulo Souto tem 46%, Rui Costa, 24%, e Lídice 6%, aponta Ibope

rui lidice souto.jpg

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (10) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo da Bahia:

Paulo Souto (DEM): 46%
Rui Costa (PT): 24%
Lídice da Mata (PSB): 6%
Da Luz (PRTB): 1%
Renata Mallet (PSTU): 0%
Marcos Mendes (PSOL): 1%
Brancos e nulos: 11%
Indecisos: 11%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 23 de agosto e 25 de agosto, Paulo Souto tinha 44%, seguido por Rui Costa (15%) e Lídice da Mata (9%). A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Da Luz: 24%
Paulo Souto: 23%
Lídice da Mata: 21%
Rui Costa: 20%
Renata Mallet: 16%
Marcos Mendes: 15%
Não rejeitaram nenhum dos candidatos: 13%
Não souberam ou não opinaram: 22%

Segundo Turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa. Os resultados são os seguintes:

Paulo Souto: 50%
Rui Costa: 29%
Branco/nulo: 12%
Não sabe/não respondeu: 9%

Avaliação do governo atual
A pesquisa Ibope também perguntou como o eleitor avalia a administração do governador Jaques Wagner. Veja os números:

Ótima: 6%
Boa: 26%
Regular: 39%
Ruim: 13%
Péssima: 13%
Não souberam ou não opinaram: 4%

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 9 de setembro. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 84 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00020/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00581/2014.

Fonte: G1/Bahia






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Pedro
    10 set 2014 | Permalink |

    PARABÉNS DDEZ PELA DEMOCRACIA! ….. voltando para realidade independente de partido, a BABESP estava estranha com Rui 32% chegaando a empatar a Souto… 37%, sendo que todas pesquisas Souto nao teve menos que 43% e Rui cresceu muito mas nao chegou a 25% em nenhuma e com certeza ainda deve crescer mais… mas Paulo Souto vai ganhar por causa de ACM NETO que está transformando Salvador isso vejo com os proprios ollhos… tbm o prefeito mais bem avaliado do brasil nas capitais 74% de aprovação em 1,5 de atuaçao como prefeito… e continua acho que ainda melhor!!

    ( pessoal: nunca gostei de Paulo Souto, mas o DEM tem algo que o PT nao tem é Administração, generalizando porque Guto está indo MUITO BEM).

    O Ministério Público estadual investigará o dono do Babesp por receber bolsa da Assembleia e Nilo por improbidade administrativa.

  • José Carlos Ferreira de Carvalho
    10 set 2014 | Permalink |

    Essa pesquisas tem diferenças absurdas uma para outra para o primeiro turno, mas assim que terminar o primeiro turno já saberemos em quem confiar na divulgação de dados estatísticos com relação ao segundo turno.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.