Bancários de Vitória da Conquista e Região aprovam greve para dia 30 de setembro

bancarios aprovam greve

Bancários da base de Vitória da Conquista e Região aprovaram em assembleia na noite de ontem (25) o chamado para greve nacional por tempo indeterminado da categoria a partir do dia 30 de setembro. Mais de 100 bancários compareceram à reunião para avaliarem a contraproposta dos bancos e, por unanimidade, recusaram a o que foi oferecido e confirmaram a adesão à greve.

Com a entrega da pauta de reivindicações no dia 11 de agosto e após sete rodadas de negociações, a decisão dos trabalhadores foi tomada depois de esgotadas todas as tentativas de acordo entre o Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), e os representantes dos bancos públicos.

Nos encontros, foram cobradas dos bancos e governo soluções para as questões da precariedade da segurança, das condições de trabalho e saúde dentro das agências bancárias, além de reajuste salarial, mais contratações para melhor atender o cliente e redução de juros e tarifas.

Contraditoriamente, o setor que lucrou mais de R$ 38 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano no Brasil se negou a atender as demandas sociais e econômicas dos trabalhadores. Diante de tamanho descaso, a greve se tornou inevitável, e a culpa é única e exclusiva dos bancos que exploram trabalhadores e clientes.

Fonte: ASCOM – BANCÁRIOS/VCR

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.