Passageiros aprovam primeiro voo comercial do aeroporto de Feira de Santana

primeiro voo comercial feira de santana 01

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Um voo inaugural de Feira de Santana para Salvador marcou o início da operação comercial do Aeroporto de Feira de Santana na tarde de terça-feira (30). A aeronave saiu do aeroporto de Feira às 15h55 e chegou ao Aeroporto Internacional Luiz Eduardo, em Salvador, as 16h20. Com capacidade para 68 passageiros, o primeiro voo comercial saiu de Feira com 38 pessoas.

primeiro voo comercial feira de santana 03

Jorge Lubarinhas, que é diretor do aeroporto, explicou que os voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras só saem de Feira de Santana para Salvador, mas que os passageiros podem fazer conexão e de Salvador seguir para outros 46 destinos brasileiros. De acordo com ele, os preços da Azul estão muito competitivos e o valor pode sair até mais baixo, caso a pessoa saia de Feira de Santana.

“A empresa Azul está levando em consideração o parâmetro dos ônibus para poder fazer o trecho até Salvador. O valor das passagens está muito competitivo, se a pessoa comprar com antecedência”, afirmou.

primeiro voo comercial feira de santana 02

Os voos saindo de Feira de Santana com conexão em Salvador são realizados às terças e quintas. No dia 12 de outubro, segundo informou Jorge Lubarinhas, começará o voo para Confins com escala em vitória da Conquista.

Os passageiros que acompanharam o primeiro voo comercial do aeroporto de Feira comemoram o novo marco para a cidade. “É emocionante participar do primeiro voo, que vai ficar na história. A sensação de ver Feira do alto é muito gostosa”, afirmou a pedagoga Marlinda Nascimento.

primeiro voo comercial feira de santana 04

A sensação de felicidade da pedagoga foi compartilhada pelo engenheiro civil Luiz César Cerqueira. “A sensação é fazer parte da história, pois é o primeiro voo do aeroporto de Feira de Santana e é um marco na aviação da cidade. Um voo tranquilo, estou vendo minha cidade de cima e é maravilhoso. A aeronave atende muito bem”, avaliou.

O passageiro Franklin Santana também considera o primeiro voo comercial como um marco para a cidade. “Sempre esperamos por isso. Acredito que é o início de um novo ciclo para Feira e me sinto muito orgulhoso de participar. Acho que esse aeroporto será muito importante para a cidade. A aeronave poderia ser maior, apesar de ser muito confortável, mas entendo que é a capacidade necessária”, considerou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Fonte: Acorda Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.