Condeúba: Moradores do bairro Divino Espírito Santo recebem títulos de posse de suas residências

Por: Dermeval Filho

Governo Municipal  forneceu  documentos a mais de cem moradores que garante a regularização dos imóveis ; 480 títulos de posse já estão encaminhados e projeto é atender todo o bairro

entrega titulo de posse aos moradores do bairro divino espirito santo em condeuba (88)

Fotos: João Ribeiro (Dandão) – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Em iniciativa inédita, o Governo Municipal, representado pelo setor de tributos, forneceu aos moradores do Bairro Divino Espírito Santo, os documentos que regularizam a situação dos imóveis no bairro e garantem a posse de acordo com a lei, aos seus respectivos donos.

A entrega dos títulos de posse ocorreu na noite da última terça-feira (30) na Rua 21 de Abril, no bairro Divino Espírito Santo e contou com a presença de um grande número de moradores, vereadores, secretários e diretores do município, além da vice-prefeita, Jesuína Ribeiro e o prefeito, José Augusto Ribeiro (Guto).

entrega titulo de posse aos moradores do bairro divino espirito santo em condeuba (3)

De acordo com a Diretora de Tributos do município, Dra. Andressa Ribeiro, o empenho do setor em regularizar os imóveis do bairro teve a atenção especial do atual governo que entende a importância da iniciativa para cada família beneficiada. Ainda segundo a diretoria de tributos, de início, foram mais de cem pessoas atendidas, recebendo os títulos de posse, todavia, o projeto é atender todo o bairro com a regularização, sendo que já estão em andamento, 480 títulos de imóveis, beneficiando os moradores que sonham em ter a documentação dos imóveis regularizada. Além da documentação recebida, a Diretora de Tributos, Dra. Andressa Ribeiro, informa que aqueles considerados hipossuficientes (humildes economicamente) e comprovarem essa situação, terão as escrituras fornecidas gratuitamente, por direito.

entrega titulo de posse aos moradores do bairro divino espirito santo em condeuba (12)

Fechando a entrega dos títulos aos moradores, o prefeito Guto, emocionado, falou da satisfação em retornar ao bairro pelo qual tem tanto carinho e apreço. Para o prefeito, além da infraestrutura que começa a dar nova cara ao bairro, é importante para ele e para a sua gestão, regularizar essa documentação, que além de valorizar os imóveis, vem beneficiar os respectivos proprietários, facilitando linhas de créditos junto aos bancos, para futuras reformas e ampliações. “É uma questão de dignidade para os proprietários” afirmou o prefeito. “Tão importante quanto trazer o asfalto e calçamento nesse momento, a posse definitiva desses imóveis, de acordo com a lei, é um sonho pra toda essa gente, do qual todos nós nos orgulhamos”, concluiu o prefeito.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.