TSE nega recurso para Herzem Gusmão e seus votos serão anulados

Herzem Gusmão

Herzem Gusmão

O candidato a deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) teve nesta quinta-feira a candidatura dele negada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

Com isso, os votos dados a Herzem Gusmão serão anulados, segundo informou nesta sexta-feira a assessoria de comunicação do TSE, segundo a qual a foto do candidato aparecerá na urna eletrônica, pois não tem mais como ser retirada.

Ainda de acordo com a assessoria, Herzem poderia entrar com um recurso protelatório contra a decisão, para apenas adiá-la, mas como se está há dois dias das eleições não haveria como o recurso ser julgado, devido a demanda no TSE.

A negativa a Herzem Gusmão foi dada pela ministra do TSE, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, em resposta  ao recurso ordinário de número 97150, com o qual o candidato tentava derrubar decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia. (Veja abaixo espelho da decisão)

O TSE já havia negado a Herzem, no dia 18 de setembro, uma ação cautelar, por meio da qual ele tentava conseguir uma liminar.

Herzem teve os direitos políticos cassados por oito anos no dia 26 de agosto de 2014, em decisão do TRE, por uso indevido de meio de comunicação (rádio), nas eleições municipais de 2012.

Aparentemente ainda sem saber da decisão do TSE, Herzem disse que “não tem isso [de recurso negado] não”.

“Se eu estiver mentindo pra você, pode dizer ‘Herzem’, você é um desqualificado, etc. Meu nome já está nas urnas, minha foto, o teste das urnas foi feito. Como Salvador fez aquela gracinha, que foi uma brincadeira do Tribunal, a inelegibilidade gera automaticamente a impugnação. Estou em grau de recurso”, declarou.

Informado de que foi este o recurso que foi negado nesta quinta, o radialista falou: “meu filho, presta atenção, senão você vai fazer uma coisa e vai me prejudicar. Não foi julgado mérito, não tem discussão de mérito. Os advogados de Brasília dizem pra eu ‘seguir em frente, a candidatura está mantida, vamos reverter’. Posso ser tudo, mas mentiroso eu não sou. Você não pode ir na mentirada que o PT está soltando. Eu estou apto. O que foi negado foi o pedido de registro”.

Após a entrevista, enviou uma nota informando que “a campanha nunca se deixou abater pela onda de boatos de que sempre foi alvo” e que ele e “todos os apoiadores continuarão realizando campanha nas ruas até às 22 horas deste sábado”.

Segundo a prestação de contas parcial de Herzem Gusmão, ele já gastou R$ 61.349,94 na campanha.

Fonte: Aprochego

processo herzem gusmao

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Jayme disse:

    É esse o candidato do ex-prefeito. Eu não consigo entender os reais motivos desse cara ter votos em Condeúba. O cara nunca colocou uma pedra em nosso município e vem aqui pega os votos e obra que é bom nada. Agora quem o acolhe aqui com certeza deve receber alguma coisa em troca pq nós, povo, não recebemos nada. Políticos na verdade são quase todos iguais, quase todos farinha do msm saco, agora eu prefiro aqueles que levam o voto mas tragam obras (toma lá, da cá). Eu gostaria aqui de dizer para o nosso atual prefeito que enquanto ele trocar o nosso voto por obras, como vem acontecendo, eu sou o primeiro a defendê-lo em qualquer ocasião e tenho certeza q vai seguir nessa linha de pensamentos, haja em vista as obras q o senhor tem conseguido pra Condeúba em apenas 1 ano e 10 meses, onde msm pegando a prefeitura sucateada, endividada, alguns resultados já começam a aparecer: como a estruturação da frota municipal, a construção da super creche do divino, os sistemas de água na zona rural, a construção das USFs, as obras de urbanização do alegre e do divino, as reformas dos campos de futebol da sede, a iluminação do estadio. Só um exemplo aqui bem claro da minha linha de pensamentos: Pq o deputado Fabrício mereceria uma parte de nossos votos? Pq Nosso Prefeito solicitou a iluminação do estadio e ele atendeu. É simples (eu te dou os votos e vc nos trás obras, caso contrario vai pra lá jacaré). Agora tem gnt ai trocando o seu, o nosso voto por benefícios próprios, por dinheiro vivo, e nós otários ainda batemos palma. Parabéns nosso prefeito pela postura em relação a esse tema. continue assim q Condeúba terá dias melhores com certeza… Eu acredito em trabalho… milagres de uma dia pro outro é para os santos, não para nós, simples humanos.

  • Zé de Fernando disse:

    Epa! lê lê… e agora? começaram apoiando Aécio e disseram que era por convicção, depois migraram para Marina por conveniência.E agora quem substituirá Herzem? vai dar tempo de trocarem? isso é ingenuidade pura. que vexame!

  • Ramon Sousa disse:

    Herzem, eterno candidato! Se é que ainda é candidato!!!

  • cacau de dona neneca disse:

    herzem; o eterno vasco da politica

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.