Agricultores do município de Condeúba são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Por: Dermeval Filho

Dezenas de agricultores tiveram seus produtos adquiridos pela Secretaria de Agricultura, o que garante renda extra e alimentos orgânicos em escolas e creches do município

paa condeuba (1)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A Secretaria de Agricultura de Condeúba reuniu na manhã da última quinta-feira, 01, em sua sede, dezenas de agricultores das várias regiões do município num breve encontro, porém de grande significado para os membros da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Ação Social, agricultores e todos os envolvidos no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do município. O evento que contou com a participação do prefeito Guto, a presença de Padre Osvaldino e vários secretários do município, marcou a primeira aquisição de produtos oriundos da Agricultura Familiar, inscritos no PAA.

Os alimentos orgânicos produzidos no município passam a partir de agora a serem adquiridos pelo Governo, e em seguida, repassados às escolas, PRODEC, CREAS, CRAS, Associações de bairro, entre outras instituições por meio do PAA, com isso, todos saem ganhando, desde as crianças que têm o alimento à mesa, até o agricultor que tem seus produtos valorizados a preço de mercado e pagamento direto em conta.

paa condeuba (8)

Nesse primeiro momento, vários agricultores fizeram entrega de produtos, pesados e calculados o valor para pagamento; foi entregue nessa primeira compra 2.358 quilos de produtos, desde cenoura, beterraba, couve, alface, ovos, farinha, mel, abobora, rapadura, mandioca, mamão, quiabo, laranja e cebola. No evento, o Secretário de Agricultura, Maurilo Guilherme informou que é importante o agendamento na própria secretaria, para que assim, cada produtor seja atendido, tendo seus produtos recolhidos, além das devidas orientações quanto ao pagamento.

O encontro pela manhã foi marcado pela emoção entre os participantes. Todos os agricultores envolvidos, lideranças comunitárias e autoridades consideraram o momento, a conquista e realização de um sonho, ao verem o trabalho reconhecido, os produtos valorizados, além de ter no Governo do município, todo apoio que tornou possível a viabilização do projeto em Condeúba.

paa condeuba (10)

Em seus respectivos pronunciamentos, o Secretário de Agricultura, Maurilo Guilherme, o Coordenador do PAA, Reginaldo Sobrinho Nascimento, Padre Osvaldino, líderes comunitários que fizeram uso da palavra e o prefeito José Augusto (Guto) reconheceram na Agricultura Familiar, o grande papel que tem no desenvolvimento econômico do município. Para o Secretário, Maurilo Guilherme, o sucesso de programas, como o PAA, é acima de tudo, o reconhecimento e valorização do homem do campo e da Agricultura Familiar.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.