Inaugurada sede da APAE em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Bazar beneficente, apresentações artísticas e participação da população marcaram o ato de instalação da APAE no município

inauguracao apae condeuba

Fotos: João Ribeiro (Dandão) – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A noite do último domingo (12) ficou marcada como data oficial de inauguração da sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Condeúba. O momento se tornou especial por se tratar de mais um passo importante na concretização de um sonho partilhado por pais, voluntários, demais cidadãos, e pelo Governo de Condeúba, que viu na implantação da APAE no município, um importante veículo de inclusão e apoio às crianças e jovens que necessitam de cuidados e atenção especial.

Entre os vários momentos, sempre marcados por muita emoção, o público que fechou a Praça Jovino Arsênio, onde fica a sede da APAE, pôde acompanhar belas apresentações de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia, depoimentos de mães que cuidam no seu dia a dia de filhos excepcionais e veem na ação do Governo de Condeúba o apoio e atenção às famílias que necessitam dos serviços, algo sonhado durante muitos anos e que a cada dia mais se concretiza.

inauguracao apae condeuba 01

Contando com a presença de pais, voluntários e diversas autoridades do município, entre elas, vereadores, secretários, a vice-prefeita, Jesuína Ribeiro e o prefeito, Guto Ribeiro, o ato de inauguração da sede da APAE teve à frente, a sua presidente, Andréia Rocha, que ao lado da diretoria que compõe a Associação, proporcionaram ao público presente, um bazar beneficente, sempre por meio de doações espontâneas de empresários e cidadãos que já abraçam a causa da APAE em Condeúba, e busca arrecadar fundos de forma a atender os diversos serviços que envolvem o funcionamento de uma APAE.

inauguracao apae condeuba 02

O Governo do Município oferece todo o suporte em termos de sede, profissionais de saúde e infraestrutura para sua implantação e funcionamento, no entanto, é importante lembrar que a APAE é mantida no seu dia adia por meio de trabalhos voluntários, doações, iniciativas da sociedade, como o bazar beneficente realizado no domingo e principalmente, pelo trabalho de voluntários que veem na causa, uma forma de solidariedade, enriquecimento espiritual, entre tantos significados que reservam aos que abraçam verdadeiramente a causa da APAE.

Por essas razões, a Diretoria da APAE em Condeúba, convida toda a comunidade a acompanhar o dia a dia da associação, participando dos seus projetos, bazares, eventos em busca de angariar recursos e se inscrevendo como voluntário, disponibilizando um pouco do seu tempo semanalmente em sua sede, nos cuidados com as crianças. A APAE é um compromisso de todos.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • pedro disse:

    PARABÉNSS ÓTIMA INICIATIVA, FOI UM PASSO LARGO.

  • ribeiro disse:

    mais uma vez parabens pelo projeto….como falei antes seria otimo a implantacao de um capes em nossa cidade e tambem gostaria de saber como faco para doar para essa instituicao pois sou de condeuba porem moro em sao paulo abracosssssss

  • NÉIA CARVALHO disse:

    AMIGO RIBEIRO,PELO VISTO VOCE NÃO ESTÁ BEM INFORMADO QUANTO A IMPLANTAÇÃO DE ALGUNS PROJETOS EM NOSSA CIDADE.
    AQUI JÁ EXISTE O CAPS I (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL) DESDE 2008,QUE ATENDE EM MÉDIA 1050 PACIENTES CADASTRADOS, E CONTA COM OS SEGUINTES PROFISSIONAIS: PSIQUIATRA,PSICÓLOGO,ENFERMEIRA,ASSISTENTE SOCIAL E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE O PROGRAMA EXIGE. O PÚBLICO ALVO É DOENÇA MENTAL,ÁLCOOL E DROGAS. UM ABRAÇO!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.