Prefeito Guto Ribeiro (PT), esbagaça a oposição em Condeúba, mais uma vez

Por: Décio Pereira

prefeito-guto-condeuba-votando

Foto: Facebook

Dizem que gatos tem sete vidas, deve ser também a quantidade de vidas da oposição condeubense, só que três já se foram. Pela terceira vez consecutiva e pela segunda em menos de um mês, a oposição toma uma lavada nas urnas.

O prefeito Guto Ribeiro(PT), em sua segunda avaliação aumenta e muito a vantagem sobre seus adversários, agora foram 3523 de vantagem.

A oposição deu ao pleito uma valorização nos últimos dias, quando resolveu ressurgir das cinza e fazer frente à situação. Após dezenas de reuniões e centenas de ligações, conseguiu realizar no dia de ontem uma carreta, com mais ou menos vinte carros. Hoje pela manhã, conseguiu também reunir umas oito pessoas para fazerem a orientação aos eleitores e enfrentaram assim a turma do PT, que não alivia. A imagem era de dar pena, alguns gatos pingados lutando ferozmente contra a turma do PT, numa luta perdida. Como a oposição nacional também é muito fraca, a mídia tarja preta, assumiu o papel de oposição no Brasil, entenda como mídia tarja preta, as organizações Globo, Grupo Abril e tudo quanto é imprensa ligada aos ricos. Essa imprensa suja quer pautar o pais, se esquecendo de que quem vota é o povo. As redes sociais deram a Dilma esta vitória, não fossem as redes, teríamos assistido um massacre. Dilma, depois de vencer o medo, vencer um câncer, vencer a mídia, vencer a oposição, venceu também o ódio.
Entre os que defenderam essa causa impossível, que povoaram a praça do forrodromo na manhã de hoje, vimos várias espécies, algumas já em extinção e algumas ressuscitadas diretamente do formol, a saber:

– Filmadores do nada: São aqueles que com um celular comprado no Paraguai, ficam ameaçando a militância do PT, que por conhecer as figuras, nem ligam para os celulares, às vezes desligados;

– Amantes das causas impossíveis: São aqueles que só reconhecem como santos, santo Expedito e santa Rita de Cássia, apostam no impossível e vivem de sonhar acordados. Sofrem pra caramba;

– Nascidos para perder: Assim como tem gente que nasceu para vencer, o oposto também é verdade. Fico imaginando que se um dia essa espécie ganhar uma eleição, possivelmente vai entregar para quem perdeu. É que por desconhecerem a vitória, se ela chegar um dia, não vai reconhecer. Quem procura o que não conhece, quando acha não reconhece;

– Apaixonados sem causa: São aqueles que não sabem onde estão quem são o que está acontecendo e para onde vão. Estão mais perdidos do que cachorro em mudança. Entram mudos e saem calados. A única coisa que sabem é que perderam mais uma.

Mas, voltando ao assunto principal, o grupo do Prefeito Guto Ribeiro (PT) confirma o que todos já sabiam que a pancada seria pesada, como foi no primeiro turno. Com o resultado final das eleições para presidente, o Prefeito Guto fica agora com todas as condições favoráveis para continuar com sua missão de fazer o melhor governo municipal que Condeúba já viu, fazendo o famoso alinhamento governamental município, estado e pais na mesma batida, tudo sendo conduzido por uma avalanche chamada onda vermelha do PT, que de quebra ainda fez deputados federais e senador. Com a vitória de Dilma, o PT abre dezesseis anos de governo federal, com uma grande possibilidade de mais oito, com Lula para as próximas. Já se fala no desaparecimento de partidos como o DEM e na morte política de políticos como Geddel, Paulo Souto, FHC e até o próprio Aécio, que não goza de muita simpatia dentro do próprio PSDB.

Terminadas as eleições, novas configurações políticas vão aparecendo, menos aqui na nossa querida Condeúba, que como diz o Fábio Patente, nada mudou, tanto a situação bate quanto a oposição apanha. Cada sabe onde o calo aperta.

Teremos um próximo sem eleições e esperamos que as obras continuem chegando em nossa cidade e município na mesma velocidade dos últimos dias, nosso Prefeito, vencedor por natureza, terá mais tranquilidade para trabalhar e o céu de brigadeiro para continuar sua caminhada em direção ao desenvolvimento do município. Por fim, acho que nem o próprio prefeito imaginaria uma vitória tão contundente nestas eleições. Mantida a mesma velocidade, força e temperatura, só teremos candidatos da espécie: Nascidos para perder, enfrentando o Prefeito em 2016.

As urnas continuam traduzindo em votos o recado: Condeúba continua no caminho certo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

19 Comentários

  • Erica disse:

    Não entendi uma linha do que você quis dizer! Péssimo texto!

  • Erica disse:

    O que é esbagaça mesmo!

  • Fabinho disse:

    Maravilha de texto (como sempre), Décio.
    Presenciamos episódios lamentáveis, hoje durante o pleito. Líderes da oposição do povo de Condeúba, tentando tumultuar o processo eleitoral, fazendo várias denuncias verbais ao Cartório Eleitoral (pra não dizer FUXICO). Deu em nada.
    Os derrotamos em 2010, 2012 e 2014 (duas vezes) e vamos derrotá-los em 2016, 2018, 2020 e por aí vai.
    A liderança da oposição do povo de Condeúba não respeita seus eleitores, pois a cada eleição mente, mostrando “papeizinhos” parecidos com pesquisa, dizendo: “Dessa vez vamos ganha”.
    O povo de Condeúba, seja eleitores de do PT ou não, merece respeito.

  • Mara Aires disse:

    Parabéns ao PT! Mas, nunca se esqueça meu amigo Décio das palavras do Mahatma Gandhi: “SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO.”. Assim, com certeza, pode-se ir bem mais longe. A mudança só acontece verdadeiramente para melhor quando as pessoas começam a mudança em si mesmas, acredito, que se não for assim nenhum Governo conseguirá mudanças para melhorar o País, nossa cidade, mesmo depois, como você disse, de tantas vitórias alcançadas pelo PT nestes últimos tempos.
    Abraços.

  • Antônio Barros e família disse:

    Guto,mais uma vez o povo condeubense deu um sinal de que você está seguindo pelo caminho certo.Deus te abençoe e proteja,não tenho palavras para agradecê-lo por ter trazido meu filho de volta.Muito obrigado!!!!Viva a nossa presidente Dilma!!!!! #coraçãovalente

  • cacau de dona neneca disse:

    ´´Dizem que gatos tem sete vidas, deve ser também a quantidade de vidas da oposição condeubense, só que três já se foram´´

  • Jose Carlos ferreira de Carvalho disse:

    Praticamente tudo perfeitamente correto! Só o fato de ser uma eleição de pobres contra ricos que descordo, foi travado uma disputa de duas regiões brasileiras quase que perfeitamente definidas, uma especies de “apartaide” social e inconsequente, já que somos um só povo, um só País. O povo nordestino que já foi um dia pobre, apresenta toda sua força, e embora, apresente uma riqueza em potencial, pode ter certeza, brevemente, seremos equivalente a todos no País, E isso com certeza tem incomodado muito gente. hoje já podemos afirmar com certeza, O Norte e Nordeste também é Brasil!

  • Erica disse:

    vou postar novamente, pois meu comentário não foi aceito aqui. .. espero que esse seja publicado!
    O que veremos será a gradual e funesta condução da nação para o abismo da escravidão e da barbárie. O trabalhador cada vez mais explorado e os beneficiados do “bolsa-qualquer coisa” ficarão cada vez mais vorazes e gananciosos.
    Não dá para tirar dinheiro do nada. Sem o lastro financeiro, o país desmorona. Viveremos a triste realidade do país sem empregos, sem esperança e dominado pelas guarras sangrentas da ditadura.
    O Brasil teve a chance de sair da região mais profunda do Vale das Lágrimas. Preferiu voltar-se para a escuridão e lançar-se em direção ao abismo.
    É o fim. Acabou.. Viva a grande democracia petista, aquela do foro de São Paulo, mãos dados com guerrilheiro da as Farcs, abortistas, comunistas, gayzistas, a favor do terror islâmicos, anti Cristão e afins. Bem vindo a Venezuela Brasil!

  • pedro disse:

    Que texto ridículo, Décio !
    O pt é a corja mais nefasta e corrupta que há nesse país !
    Quem vota em bandido é cúmplice …

  • Jayme disse:

    Um Salve à oposição de Condeúba pela prepotência, arrogância, ignorância, descaso, incompetência e falta de ações contundentes que a levaram onde hoje se encontra: No fundo do poço. Uma verdadeira lavada vcs tem tomado nas urnas. Gostaria de saber se já tem adesivo Guto 13 para 2016 por que não vejo a hora de rir da cara desses trouxas novamente, bando de bestas domingo no campo de avião com um celular filmando as pessoas achando que estavam abafando. Quanta humilhação para esses senhores que ainda acham que tem alguma credibilidade política! Que vergonha! Vcs todos juntos ainda não dão um caldo pra Guto só. Vcs estão perdendo a moral, se é que ainda tem passando por essas situações. Corram pro mato que aqui o sistema é bruto. Tenho um carro e duas motos para fazer apostas com 2000 de frente para Guto 13, isso pq não quero humilhar mais ainda, aposta leve. Fato: Vcs são perdedores e Guto é simplesmente o maior lider politico regional, isso com apenas dois anos de politica. Sejam como ele que humildemente cumprimentam todos vcs, pq se fosse eu passava era por cima como um trator. Um salve tbm a Marina, pastor, Eduardo Jorge e principalmente a Rede Bobo de Comunicações e a Revista Veja – Chupem! Erica não entendeu ou não quis entender???? Acorda Jão. Foi lapada msm, massacre, humilhação.

  • Roberto Alves disse:

    Cada SOLDADO caco que se diz, será catado e será juntado como um quebra CABEÇA, e aI ao Senhor dos anéis do tesouro do banco dos ricos, formaremos um exército de soldados do bém, cada um com seu anel de força, nesse anel estará as armas do preparo e do enfrento. As armas estarão revestidas com pedras da força do bem para enfrentá-los e vence-los na mais sangrenta das vitórias do bem contra o demônio das cores, revestidas em lampejoulas de bom borrões luxuosos.

  • lucas coruja disse:

    Ohohho erica vc é inocente demais vai procurar o q fazer pq essa ja era essa ta no gogo kkkkk fica nessa daí de votar nos democratas q vc ta enrolada … a melhor noticia ate agora da minha foi ver rui costa ganhar aqui na bahi pw se n tinha artmado minhas malas pra samp ou qualquer outro estado paulo souto n vale nada sabia fazendo hora extra na terra ali é entendi de corrupção

  • Roberto Alves disse:

    Cada SOLDADO caco que se diz, será catado e será juntado como um quebra CABEÇA, e ai ao Senhor dos anéis do tesouro do banco dos ricos, formaremos um exército de soldados do bem, cada um com seu anel de força, nesse anel estará as armas do preparo e do enfrento. As armas estarão revestidas com as forças do bem para enfrentá-los e vencê-los na mais sangrenta das vitórias do bem contra o demônio das cores revestidas em lantejoulas nos seus bom borrões luxuosos.

  • Ramon Sousa disse:

    Nunca vi ninguém ser tão infeliz (Para não dizer outra coisa) num comentário, como essa moça aí. É lamentável de se ler!
    Td bem, não gostar do texto é aceitável, entretanto, o complemento do comentário é, no mínimo, digno de pena.

  • afonso carlos disse:

    parabens ao povo da bahia em especial os de condeuba por nao deixar essa turma voltar.

  • An t onioCarlos disse:

    QueroressaltaragrandezadeGuto13,querodizeraÉricaqseeleanãosabeoqéesbagaçar,pergunteaqualquereleitorcondeuben sedeAécioouvejanogoogleoudicionário.Éricaéavergonhadeumpovolutadorordeirogigantechamadodenordestino.Vctemsanqgueden azistapodeaténumser ,masgostariadeser,talvezpelaicomptencianuncaserá.Nósnordestinossomosfelizesconstruimososuleelegemosospresidentesderepub licasdonossoBrasil,portantomaisrespeitocomquemmandanoBrasil.

  • Erica disse:

    Aos senhores aos quais não conheço!
    Não sei o que se refere a mim, eu dei minha opinião sobre o PT, não sou e nem tenho partido algum… Com certeza o que eu escrevi,claro que nenhum de vocês entenderam, é demais pra vocês! Eu sou contra qualquer partido a favar das ideologias comunista, não tenho interesses políticos dos quais vocês têm! Sou a favor da família de da vida, qualquer partido que seja contra isso, eu também serei e ponto! Bando de analfabetos funcionais!!!

  • Luís disse:

    Em primeiro lugar quero dizer para a senhora do infeliz comentário acima que a palavra ESBAGAÇAR significa DESPEDAÇAR, ou seja, reduzir algo em pedaços, mais ou menos o que ocorreu moralmente com a oposição condeubense. Talvez seja por isso que a nobre e intelectualmente superior conterrânea não conseguiu interpretar o texto do Ddez, afinal, para uma boa interpretação é necessário saber o significado das palavras. Em relação ao comentário da mesma achei lamentável e desnecessário, comentário típico de pessoa desinformada a respeito da história política do país. Sugiro que a senhora busque mais informações em fontes confiáveis a respeito do desastroso governo do PSDB, de preferência sobre dados econômicos, sociais, infraestrutura, educação, saúde e faça uma comparação com o governo petista, garanto que se fizer isso na próxima eleição vc terá mudado de opinião. Por último seria interessante que a senhora, humildemente, aproveitasse o espaço para pedir desculpas a todos nós condeubenses por ter sido chamados de “bando de analfabetos funcionais”!!

  • Roberto Alves disse:

    Caro senhor nunca eu o admirei e jamais o admirarei. O senhor não tem coragem de falar e encarar as pessoas frente a frente fica usando um blogzinho de aluguel com comparações e insinuações mesquinhas e maldosas para diminuir as pessoas de bem. O senhor ao contrário do que se prega em sua vida de cristão, como o senhor se acha. O senhor deveria conhecer e empregar um pouco mais dos conhecimentos de um verdadeiro cristão. Saiba que: ´´Os mentirosos, os caluniadores, os que não respeitam o próximo não herdarão do reino dos céus, toca pra eles um tacho ardente. Falar o que não viu e o que não tem certeza é morte. Sabe aquele pedacinho de carne que nós temos escondido na boca, é o que nos leva ao fim“. Por fim, quero te dizer que não existem causas impossíveis quando as pessoas tem um ideal, um ideal comungado por muitos e muitos que acreditam em um mundo mais justo e melhor; sem mentiras, sem corrupção, sem autoritarismo e sem destruição da vida. Quero deixar bem claro, não tenho ódio do senhor pelo o que prega perante as pessoas, o que tenho mesmo é pena, porque o senhor é um ser humano. Roberto Alves.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.