Condeúba: Clássicos infantis é tema de exposição na Escola Dário Lima

Por: Dermeval Filho

O convite e incentivo à leitura marcou o projeto que mobilizou professores e alunos

exposicao-escola-dario-lima-condeuba-21

Os professores e alunos da Escola Municipal Dário de Oliveira Lima apresentaram na última sexta-feira(24), nas dependências da escola, a exposição do projeto “Gêneros Textuais – um caminho para o letramento”. A culminância do projeto mobilizou toda a equipe de professores envolvida, coordenado pela professora Itamara Silva, mas principalmente, teve na participação dos pequenos alunos, o ápice de sua realização, refletidos nos semblantes de alegria e satisfação dos professores e funcionários da escola do município.

exposicao-escola-dario-lima-condeuba-3

Utilizando-se da literatura infantil e vários dos temas que permeiam o imaginário das crianças ao longo dos anos, clássicos da literatura, tais como, “Cachinhos Dourados”, “Chapeuzinho vermelho”, “O Mágico de Oz”, “Turma da Mônica”, “Cinderela” e tantos outros, foram trabalhados e expostos de forma livre e divertida pelos alunos. A proposta, segundo sua coordenadora e os professores envolvidos, surgiu como forma de motivação para a leitura, propondo a interação e o trabalho em coletividade, envolvendo assim, todas as turmas do ensino fundamental.

exposicao-escola-dario-lima-condeuba-23

Segundo os professores, dessa forma, a interação com os conteúdos se faz presente desde o início do projeto, sempre de forma agradável à criança. E com os corredores e salas de aula caprichosamente decoradas para a culminância do projeto, o que se pôde ver foi uma galerinha altamente motivada e superfeliz com a exposição dos temas, num misto de educação e brincadeira, o que para os idealizadores, é a realização e certeza de que o trabalho está sendo bem feito e que todo o esforço e dedicação valeram muito à pena.

exposicao-escola-dario-lima-condeuba-10

O secretário de Educação do município, Antônio Carlos Aires, esteve presente na Escola Dário Lima prestigiando o trabalho dos alunos e professores, e vê na proposta, uma ótima oportunidade para que o tema seja difundido em outras escolas. A partir dessa apresentação, será feito um rodízio entre as turmas em que todos os alunos do Dário Lima terão a oportunidade de mergulhar no mundo mágico dos clássicos infantis apresentados.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.