Guajeru: Município está entre os 75 em todo país selecionados pela Fundação Itaú Social

projeto tocar guajeru 1

Fotos: Divulgação

Em edital divulgado na última semana pela Fundação Itaú Social, o município de Guajeru se destacou no cenário nacional, ficando entre os 75 municípios de todo o país a serem selecionados. No estado da Bahia somente 6 municípios fazem parte desta lista e Guajeru é o único da região Sudoeste.

Em declaração, os idealizadores do Projeto Tocar Guajeru, o prefeito Gil Rocha e a primeira dama, Marta Lima, destacaram que o Governo Municipal está comprometido na construção de um novo tempo em Guajeru, onde as crianças e adolescentes possam ser inclusas nas diversas ações e projetos da atual gestão. “Ações que têm o objetivo de fortalecer e de melhorar a qualidade de vida da juventude, além de ser um projeto político do nosso governo, sempre foi nosso sonho pessoal como cidadãos guajeruenses”.

projeto tocar guajeru 2

Projeto “Tocar Guajeru” oferece aulas de violão a jovens e crianças do município.

Organizado pela Fundação Itaú Social, o Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente visa aprimorar iniciativas que reduzam ou previnam violações de direitos das crianças e dos adolescentes. O apoio promovido pelo Edital é realizado a partir da destinação de recursos financeiros para os Fundos da Infância e Adolescência.

Entre as propostas avaliadas e aprovadas pelo Comitê de Lideranças do Itaú, está a do projeto “Tocar Guajeru”, elaborado pelo Governo de Guajeru, que oferecerá a crianças e adolescentes do município aulas de violão; palestras com temas que favoreçam o crescimento humano-afetivo, intelectual e cultural dos beneficiários; palestras também às famílias, a fim de fomentar a parceria na formação de cidadãos autônomos.

A secretária de Assistência de Desenvolvimento Social de Guajeru, Ivanilde Meira, responsável pela unidade executora do projeto, comemorou a aprovação do “Tocar Guajeru”. Das 417 cidades baianas apenas 06 delas terão o apoio da Fundação e Guajeru se destaca como um desses raros municípios contemplados. “O projeto em 2015 será um instrumento para preparar crianças e adolescentes para enfrentar, com coragem e dinamismo, o cotidiano da vida, resgatando o potencial de cada um através de atividades artísticas, que os ajudarão a identificar e desenvolver suas habilidades.” Destacou a secretária.

projeto tocar guajeru 3

Alunos aprendem os primeiros acordes e desenvolvem aptidão para a música.

Segundo o Assistente Social e responsável técnico pelo projeto, Rogério Meira, a próxima etapa se refere à parte burocrática, com o envio de documentação e elaboração de relatórios. Rogério destaca que a partir de janeiro o município estará recebendo os recursos provenientes do Edital. “Uma gestão municipal inovadora e comprometida com as causas sociais, certamente tem sido um modelo e incentivo para que os colaboradores possam, ainda mais, se empenhar para contribuir com a proposta de construção de um trabalho que priorize e valorize os jovens guajeruenses”. Concluiu.

Fonte: Ascom / Gov Guajeru

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.