Cama para parto humanizado é instalada no Hospital Municipal de Condeúba

Por: Dermeval Filho

O novo equipamento tem o objetivo de proporcionar mais conforto e humanização na hora do parto

nova cama de parto hospital de condeuba (4)

Fotos: Secretaria de Saúde | Governo de Condeúba

As gestantes de Condeúba passam a contar com uma nova aliada na hora do parto. A nova opção para as mães na hora de dar a luz é uma cama de parto humanizado PPP, pois fazem referência a três situações: pré- parto/parto/pós-parto, como explica a enfermeira obstetra, Larissa Campos Meira (FESF/SUS). Recém-instalada no Hospital Municipal José Cardoso dos Apóstolos, a cama permite às gestantes posições mais confortáveis durante o parto e a chegada da criança de forma muito mais natural. O equipamento adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde é uma novidade no hospital e as possibilidades vão além do que se pode imaginar.

nova cama de parto hospital de condeuba (2)

Geralmente utilizada em grandes maternidades, a cama de parto humanizado possibilita que a mãe fique no hospital durante as três fases, sem a necessidade de mudar de macas constantemente ou sair para outras localidades de imediato. De acordo com a enfermeira obstetra responsável, com a nova cama, a mulher não fica somente deitada como tem acontecido no procedimento convencional ao longo dos últimos vinte anos, pois o equipamento propicia novas posições, a mãe consegue se esforçar mais durante o trabalho de  parto, o que facilita a descida do bebê ao nascer, explica a enfermeira.

novos equipamentos do hospital de condeuba

Além do novo equipamento adquirido, as salas de pré-parto contam com outros aparelhos específicos, como bolas, cavalinho de balanço e puffs que auxiliam no relaxamento da gestante. O objetivo com isso é possibilitar uma maior humanização do parto, tanto pra mãe, quanto para o bebê recém-nascido. Para os profissionais de saúde, a cama de parto humanizado pode ser considerada uma harmonia entre a teoria e a prática, pois as possibilidades proporcionadas   contribuem sensivelmente para o trabalho dos médicos e enfermeiras, proporcionando segurança, conforto e comodidade às gestantes.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.