Governo de Condeúba: APROVADO

Por: Décio Pereira

prefeitura-condeuba

Depois de passar com louvor pela aprovação nas urnas nas recentes eleições, o Governo de Condeúba, sob o comando do Prefeito Guto Ribeiro(PT), acaba de receber mais uma aprovação, desta vez do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios –

Para que possamos entender o que esta aprovação significa, o que os eleitores definem é simplesmente traduzido assim: Contas reprovadas, governo roubou.

Como prefeituras são grandes empresas imunes à apresentação de balanços, isentas de lucros ou prejuízos, o que determina o sucesso de um gestor e o governo que administra é a aprovação pelo TCM, que é independente e prima unicamente pelos dados que são fornecidos pelos órgãos que distribuem e coordenam e a sua utilização de forma idônea, sejam eles conseguidos através de cobranças de impostos ou conseguidos através de recursos oriundos de verbas estaduais/federais ou emendas parlamentares.

Ter as contas aprovadas já no seu primeiro ano de mandado, indubitavelmente foi mais uma vitória do Prefeito Guto, pois recebeu a prefeitura em estado de petição de miséria, só para poder ter as dividas mais importantes sanadas, gastou-se recursos na ordem de R$ 1.500.000,0, isso para não falar rescaldo de gestões temerárias em todas as alas, desde a cama de parto do hospital até a farda do varredor de rua, passando pelos gastos inapropriados da educação. Assim, em um ano que o Governo ficou de mãos de pés atados principalmente por dividas recebidas, essa vitória na aprovação das contas se torna ainda mais importante. Se levarmos em consideração que o último ano de governo da gestão anterior já foi REPROVADO pelo mesmo TCM, acho que fica bem patente do que estamos falando, governo este que teve suas contas rejeitas por várias vezes nos oito anos que administrou o Município de Condeúba, alguns onde o TCM recomendava a reprovação e a câmara de vereadores, por ser maioria governista acaba por causar um despautério aprovando o improvável, inclusive com conhecidas trocas de favores pessoas a vereadores, o que é repugnavel por todos os eleitores com alguma consciência.

Em conversa com o Prefeito Guto ele nos falou: “É uma vitória de todos. É uma resposta positiva aos que nos confiaram o seu voto. Como disse Eduardo Campos: “Quem perde ou ganha uma eleição não é um candidato. “Quem perde ou ganha uma eleição é o povo.” – Sou também muito agradecido a toda nossa equipe de Governo que se empenhou arduamente para conduzir com retidão os recursos captados. É muito gratificantes conduzir uma equipe sem nenhum escândalo por qualquer tipo de desvio de verbas, nossos possíveis erros foram todos cometidos com a intenção de acertar, isso me enche de orgulho em conduzir essa maravilhosa equipe. Agradeço a todos e prometemos que a cada ano vamos fazer controles ainda mais rígidos, para que possamos fazer cada vez melhor.”

Parecer prévio – Opina pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de CONDEÚBA, relativas ao exercício financeiro de 2013.

https://ddez.com.br/wp-content/uploads/2014/11/parecer-previo-aprovacao-ressalvas-prefeitura-condeuba.pdf

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • cacau de dona neneca disse:

    ´´….Para que possamos entender o que esta aprovação significa, o que os eleitores definem é simplesmente traduzido assim: Contas reprovadas, governo roubou…´´

  • Pedro disse:

    Bom ver notícias boas, geralmente os sites só mostram quando são recusadas as contas.
    Continuem assim!!!

    (obs: menos exaltação)

  • José Carlos disse:

    Eu acho que este parecer está incompleto. Vi em outro site que o prefeito terá que pagar uma multa de R$ 7.000,00. E ai qual a noticia certa?

  • Carmem disse:

    QUANDO VI FIQUEI MARAVILHADA, GUTO PARABÉNS. CONSEGUIR ANDAR NA REALIDADE, SEM ROUBAR EM PREFEITURAS É UM CASO DE MÉRITOS. VC E SEU GOVERNO, COMO BEM DISSE DÉCIO, COMETEU ERROS, MAS NA INTENÇÃO DE ACERTAR, E SABER Q APÓS DOIS ANOS NENHUM SECRETÁRIO SEU TÁ ENVOLVIDO EM ESCANDALOS POR ROUBO, É INÉDITO EM NOSSO MUNICIPIO. INCLUSIVE TEM UM EX-SECRETARIO AÍ Q NÃO LHE ADMIRA, CLARO, ELE SÓ PODE ADMIRAR QUEM É IGUAL A ELE, PESSOA DA PIOR QUALLIDADE, TANTO PROFISSIONALMENTE, QUANTO PESSOALMENTE. JÁ TEVE TANTO ESCANDALO COM ELE Q DÁ UM JORNAL.
    PARABÉNS A TODOS DESSE GOVERNO DE RETIDÃO COMPROVADA

  • Denis disse:

    Amigos condeubenses, esse Guto não é moleza. APROVADO. Blz. Tamo no caminho certo. Sou do tipo q se já num roubar, já é melhor do q todos os outros, pois essa cambada de melexeus ladrões do caramba tem q saber q é possivel sim não ser rato no serviço politico. Valeu Gutão

  • Carlos disse:

    concordo com carmem, não é só um ex secretario, na verdade são todos aqueles que mamavam na prefeitura e que hoje esta sem as tetas, e a amioria deles são pau de galinheiro, nunca vai admirar gutão

  • Thiago disse:

    Parabéns ao Gestor e a todos que o ajudaram a conquistar essa vitória, afinal uma gestão é composta por toda uma equipe comprometida!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.