Alunos escolas municipais de Licínio de Almeida desenvolvem “Jornal Escolar”

Considerando a necessidade do incentivo à leitura e do trabalho interdisciplinar além de ampliar a possibilidade de sucesso das crianças e jovens, tanto na escola, portanto no presente, quanto em sua futura vida como cidadãos e profissionais, segundo Inês Kisil Miskalo o município de Licínio de Almeida, através da parceria entre a Secretaria de Educação – SME com o Instituto Ayrton Senna e a ONG Comunicação e Cultura desenvolveram o Projeto Jornal Escolar nas escolas públicas municipais.

A produção do jornal no município é supervisionada por um coordenador geral da SME o Profº. Robson Farias em parceria com o coordenador pedagógico de cada escola e orientada pelo professor das turmas.

A-Jornal-3-600x388

O conteúdo do jornal é produzido em sala de aula, pelas turmas do 4º, 5º, 6º e 7º anos, onde os professores aplicam a cada edição – serão três edições durante o ano letivo – uma sequência didática, trabalhando gêneros textuais presentes no convívio e na vida dos alunos, tais como: tirinhas, artigos de opinião, poesias, recados, bilhetes, carta do leitor, contos, adivinhações entre outras.

Depois de prontas, as escolas deverão encaminhar suas produções – via e-mail – para a ONG Comunicação e Cultura, que conta participação de voluntários para a diagramação e recebem o jornal diretamente nas escolas pelos Correios.

De acordo com Karla Mychely, secretária municipal de educação, a parceria com o Jornal Escolar é mais uma contribuição para o enriquecimento das práticas desenvolvidas no âmbito escolar e abrirá ao aluno um leque de oportunidades auxiliando no desenvolvimento de sua criatividade.

Fonte: Atarde Educação

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.