Leis de Organização Básica dos PMs e Bombeiros são aprovadas na ALBA

policia militar

Os Projetos de Leis que organizam a Polícia Militar da Bahia e os Bombeiros foi aprovado na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta-feira (19), em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado. O objetivo é reestruturar a corporação policial e organizar os bombeiros que, desde julho deste ano, estão desvinculados da PM.

De acordo com comandante geral da PM/BA, coronel Alfredo Castro, cerca de cinco mil militares devem alcançar, ainda este ano, novos postos na Polícia Militar da Bahia (PM/BA). Já no Corpo de Bombeiros, a Lei de Organização Básica (LOB) vai dar condições administrativas e financeiras para realização de licitações e contratos, bem como promoções no quadro funcional, por exemplo.

bombeirosCom a aprovação serão criados dois novos departamentos na PM, como o de Promoção Social, com o objetivo de trazer a valorização dos policiais militares, e o de Polícia Comunitária, que visa fortalecer as ações do programa estadual Pacto pela Vida, que pretende, entre outros objetivos, aproximar a comunidade e a PM.

A aprovação da lei permitirá também a criação de novas unidades da PM na BA no interior do estado, como o Comando de Policiamento Regional Sudoeste e o Comando de Policiamento da Região da Chapada; dois esquadrões de Polícia Militar Montada, com sedes em Feira de Santana e Itabuna; um esquadrão de motociclistas, também em Feira de Santana; e duas companhias independentes de Policiamento de Guardas, sediadas em Feira de Santana e Itabuna. Além disso, serão criados cinco colégios da PM e mais 19 companhias independentes da corporação.

Fonte: G1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.