Lançado sistema para mapear casos de violência contra mulheres na Bahia

campanha violencia contra mulher

Através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA),No Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25 de novembro), o Governo do Estado lançou nesta terça-feira, em Camaçari, o Sistema Estadual de Informação sobre a Violência contra as Mulheres (Sisprev), que vai permitir o mapeamento dos casos de violência de gênero em território baiano.

O Sisprev é um sistema sobre dados das beneficiárias que acessam os 19 Centros de Referência da Mulher espalhados pela Bahia. Com a ferramenta, o Estado terá condições de gerar relatórios que contribuirão para o acompanhamento mais efetivo das ações desenvolvidas e, consequentemente, a expansão da Rede e da Política de Prevenção e Enfrentamento do problema.

A ação desta terça-feira reforça a mobilização dos ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a mulher’, que acontece em 159 países. No Brasil, principalmente na Bahia, as manifestações começaram cinco dias antes, na última quinta-feira (20), por ser o Dia da Consciência Negra. O término das atividades está marcado para 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia Universal dos Direitos Humanos.

Fonte: SECOM/ GOV BAHIA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.