Governo de Condeúba – Folha de pagamento dez/2014

prefeitura-condeuba

A Prefeitura Municipal de Condeúba, na pessoa do seu Prefeito GUTO RIBEIRO (PT), vem de publico explicar e se desculpar, por conta dos créditos dos salários de alguns servidores não terem sido disponibilizados no final de semana, como de costume.

Conforme carta do Banco do Brasil em anexo, todos os arquivos foram enviados pela prefeitura e recebidos pelo banco em 05/12, em virtude de uma falha no processamento dos dados pelo banco, cerca de 10% dos servidores não tiveram acesso aos seus salários no final de semana, o que foi solucionado nas primeiras horas do dia 08/12(segunda-feira).

Como a data efetiva do crédito era 08/12, não houve prejuízo para os servidores, o pedido de desculpas se dá pela quebra de um costume que vinha acontecendo desde o inicio do seu Governo.

O Prefeito Guto promete maior atenção por parte de sua contabilidade, para que o fato não se repita, ao tempo em que deseja a todos os servidores municipais, boas festas de final de ano.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

declaracao banco do brasil

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

11 Comentários

  • jose antonio disse:

    Parabens prefeito, isso se chana respeito. O prefeito previsa ser respeitador para com seus servidores. Nenhum outro prefeito ja pediu desculpas, desde quando me entendo por gente em condeuba, muitos ficaram foi devendo o povo.

  • NEACI RODRIGUES DIAS disse:

    Essa declaração do gerente do banco do Brasil ao meu ver de nada serve, haja visto que os funcionários que receberam em dia não foram afetados e em consequência não tiveram prejuízo, já os demais que ainda não receberam com essa declaração não poderão quitar seus débitos e realizar os gastos com o próprio salário, acho que antes do gerente declarar o que fez devia verificar se procede tal declaração, hoje 09/12/2014, agora as 18h.55m ainda não recebi o meu salário, portanto solicito ao prefeito e ao gerente que tome as providências necessárias para não ocorrer novamente isso.

  • Selma disse:

    Prof. Neaci o senhor deveria ter vergonha na cara, primeiro porque acho q não é verdade o q o senhor falou, se for a vergonha do senhor ainda é pior. MEu salário não caiu no sábado, fui segunda na prefeitura e eles colocaram na hora meu dinheiro. Ou o senhor é bobão ou se faz de bobo, pois nem sou professora e sei q se a empresa não pagar seus funci0nários até o 5o dia útil é só ir na justiça do trabalho ou no promortor, q homem sabido é o senhor q não sabe disso e fica aí se queixando? – Outra coisa, o senhor é bom pra vir a publico dizer essas besteiras, mas se esquece q é partidário de toinho, q ficou sem pagar o povo anos e deu o calote no povo. Por isso sr Neaci, tome vergonha e seja homem direito e não massa de manonbra, pois o senhor j[a é bem grandinho. E viva Guto q tem vergonha na cara e vem pedir desculpas por uma falha q nem foi dele.

  • NEACI RODRIGUES DIAS disse:

    Você “Selma”, se é que seu nome é esse, pois não se identificou corretamente, não sabe ler e se sabe não consegue definir o que leu, não estou reclamando de falta de pagamento de salário, se guto preferir posso ficar até o restante do mandato dele sem que me pague os salários, derrepente o ajudará a pagar aqueles que precisa e não receberam, tenho provas, quando que algum funcionário tem a obrigação de ir ao Banco pedir que lhe pague o salário?, prá você que não entende de nada, observe direitinho e veja que questionei sobre uma Declaração do Gerente da agencia Banco do Brasil de Condeúba, em que informa que todos os servidores tiveram regularizados os seus pagamento, o que não foi verdade, haja visto que até aquele momento eu e outros ainda não havia recebido. Outra coisa, quanto eu ser sabido ou não, ser bobão ou não, não é problema seu, a minha vida, o que aprendi ou deixei de aprender, se recebo no 5º dia útil ou não, se escrevi besteiras ou deixei de escrever, me cabe escolher entre o certo e o errado e procurar me corrigir, ademais agradeço a Deus por poder ajudar a tanta gente, derrepente já pude ajudar a você, caso ainda isso não ocorreu, fique tranquilo, ou tranquila, pois não sei que escreveu, o nome “selma” é muito vago e pode ser falso, pode ser de alguem, ai sim, que não tem vergonha na cara e não se identifica, quanto a me envolver com “Toinho” lhe digo que é um homem sério, de respeito, de familia, amigo de todos, inclusive de Guto, que também é meu amigo, tenho orgulho de ser do mesmo grupo político que ele pertence, e se um dia eu estiver em qualquer outro grupo político pode ter a certeza que ele Toinho Terêncio continuará sendo meu amigo e por mim admirado, parece que não, mas admiro muito o sr José augusto ribeiro, MD prefeito desta cidade e estou sempre a sua disposição para o que de mim precisar, saiba você que política não é ficar batendo a língua para lá e para cá e falar mau das pessoas ou provocar inimizades entre ambos, precisamos acima de tudo respeitar a posição política e os ideais de todos. Quanto a Guto pedir desculpas isso mostra a grandeza de um homem, reconhecer o erro, porém, nesse caso observe que ele foi enganado com um documento falso, ou que continha informação mentirosa.
    Qualquer informação que necessitar ou a acrescentar me procure que conversaremos melhor, aceito críticas e isso faz as pessoas crescerem, pode ter certeza, mas precisamos saber quem nos critica, pois de forma anônima é maism dificil.

  • Isac Silva disse:

    Muito bom dia a todos!!! Primeiramnete não estou aqui fazendo politicagem nem sou partidário político mas concordo plenamenete com o senhor Neaci Afinal eu e outros como funcionários a única renda que temos é de nosso trabalho .. e opagamento que do dia quinto utill ja esta passando para osexto em diante , ….

  • SERAFINA disse:

    ISSO É UMA VERGONHA PRA NOSSO MUNICÍPIO.E COMO DIZER QUE NÃO HOUVE NENHUM PREJUIZO AOS FUNCIONÁRIOS QUE ATÉ AGORA NÃO RECEBERAM SEUS SALÁRIOS E ESTÃO COM SUAS CONTAS ATRASADAS???????? QUEM VAI PAGAR OS JUROS DAS CONTAS HEIM?? ESTOU ME SENTINDO INDIGNADAAAA COM ESSA SITUAÇÃO QUE JA ACONTECE POR TRÊS MESES CONSECUTIVOS. SERÁ QUE TODO MÊS O BANCO TEM ERROS NOS MESMOS ARQUIVOS DOS MESMOS FUNCIONÁRIOS???? NÃO DA PRA ENTENDER…

  • Selma disse:

    Sr. Neaci, é tipico de quem não tem argumento escrever ou falar um monte de baboseira. Este espaço é para pequenos comentários e não para escrever um livro contando sua feia história. O sr. é amigo do poder e não faz nada pra ninguém sem levar alguma vantagem, lhe conheço de longas datas.

  • Roberto Alves disse:

    Boa noite, senhores e senhoras, o que precisamos mesmo não é baterem bocas, e sim saber a verdade ou a inverdade acerca dos salários dos servidores municipais, se realmentee foi erro da administração ou da agência, só achei estranho a gerência se pronunciar assumindo o erro, dizendo que os arquivos foram enviados no dia 5/12 e que por falha no processamento 5 arquivos não foram processados no dia 05, mas o crédito foi efetivado dia 8/12 sem qualquer prejuízo. Uma coisa é estranha esses atrasos já estão ocorrendo a vários meses, mas se esses tais arquivos do FOPAG não foram processados, por que não foram corrigidos no mesmo dia 05/12, uma vez que o responsável pelo envio é a administração, será que eles não sabiam dos erros e não sanaram, ou foi falta de recursos mesmo? Isso é fácil saber, todo arquivo tem data de processamento e de recebimento, ou então recorrer a superintendência para verificarem a veracidade dos fatos.

  • Roberto Alves disse:

    FATOS DE NOSSA CIDADE: Atraso de salários na prefeitura é um retrocesso. “Um retrocesso.” É o que classificamos nessa administração do (PT) sobre os atrasos no pagamento dos servidores vinculados à Prefeitura desde os concursados até os contratados. Os trabalhadores insatisfeitos com a demora na quitação dos vencimentos se lamentam por não poderem honrar seus compromissos em dia. “A gente fica triste com uma reivindicação que nós não imaginávamos que voltaria a acontecer no município, um passado que foi banido pelo gestor anterior e que infelizmente retornou nessa administração, o que achamos é um retrocesso mesmo você reivindicar o pagamento de salários, o que é seu de fato; não podemos retroceder, saiba que o servidor tem prioridade para receber em dia”. Sabemos das dificuldades da atual gestão, isso é evidente, mas ressaltamos que é necessário priorizar o pagamento daqueles que tanto trabalham para garantir melhores condições nos serviços públicos, principalmente na saúde e na educação à população. Gostaríamos de saber qual é o critério que o município utiliza para pagar alguns salários e outros não, mesmo com atraso, “será que os funcionários não têm contas a pagar, não precisam comprar alimentos para os seus filhos, pagar seus compromissos em dia, etc”. Com uma folha de pagamento tão alta, especialmente em razão do elevado número de contratados e comissionados, será por isso que a prefeitura tem encontrado dificuldade para pagar em dia e com isso pode inclusive ultrapassar o limite legal de gasto com pessoal, o que traria complicações para prestação de contas da atual gestão. Enquanto isso a gestão encaminha projeto de lei para serem votados em questão de urgência urgentíssima, elevando um salário de um servidor em 346,15% conforme projeto de nº 018/2014. Fica a nossa indignação e perguntamos. E o sindicato quem calou a sua voz, vocês estão provando do próprio veneno não é
    FATOS DE NOSSA CIDADE: Atraso de salários na prefeitura é um retrocesso. “Um retrocesso.” É o que classificamos nessa administração do (PT) sobre os atrasos no pagamento dos servidores vinculados à Prefeitura desde os concursados até os contratados. Os trabalhadores insatisfeitos com a demora na quitação dos vencimentos se lamentam por não poderem honrar seus compromissos em dia. “A gente fica triste com uma reivindicação que nós não imaginávamos que voltaria a acontecer no município, um passado que foi banido pelo gestor anterior e que infelizmente retornou nessa administração, o que achamos é um retrocesso mesmo você reivindicar o pagamento de salários, o que é seu de fato; não podemos retroceder, saiba que o servidor tem prioridade para receber em dia”. Sabemos das dificuldades da atual gestão, isso é evidente, mas ressaltamos que é necessário priorizar o pagamento daqueles que tanto trabalham para garantir melhores condições nos serviços públicos, principalmente na saúde e na educação à população. Gostaríamos de saber qual é o critério que o município utiliza para pagar alguns salários e outros não, mesmo com atraso, “será que os funcionários não têm contas a pagar, não precisam comprar alimentos para os seus filhos, pagar seus compromissos em dia, etc”. Com uma folha de pagamento tão alta, especialmente em razão do elevado número de contratados e comissionados, será por isso que a prefeitura tem encontrado dificuldade para pagar em dia e com isso pode inclusive ultrapassar o limite legal de gasto com pessoal, o que traria complicações para prestação de contas da atual gestão. Enquanto isso a gestão encaminha projeto de lei para serem votados em questão de urgência urgentíssima, elevando um salário de um servidor em 346,15% conforme projeto de nº 018/2014. Fica a nossa indignação e perguntamos. E o sindicato quem calou a sua voz, vocês estão provando do próprio veneno não é?

  • sandro souza disse:

    parabens guto por ser homem, diferentemente dos da laia (defendidos que não precisa nem citar os nomes, mas vou citar: o veizim e toinho) de seu roberto e neaci. e quer saber de uma? quem quiser mil e quinhentos de frente em guto 2016 pode me procurar que vai ser baba ganhar mais essa. kkkkkk vai firme gutao vc é o cara.

  • J. Carlos S. Ormundo disse:

    Não estou aqui pra defender A ou B, sei que problemas acontecem, sou funcionário público também, e já passei por isso algumas vezes e não era por falta de dinheiro, pelo contrário a Prefeitura que eu trabalho tem uma arrecadação de 360 milhões anual. Mas o maledeto do banco Bradesco todo mês dava um jeito de creditar o meu pagamento somente no dia posterior, mas com as normas do Banco Central na mão fui até a gerencia e fiz valer o meu direito de consumidor (serviço bancário), somos consumidores do serviços prestados pelo banco, digo que os arquivos são enviados juntos pela Prefeitura ao banco, normalmente a falha é do banco. A Prefeitura não fica pegando dinheiro aos poucos para pagar funcionários, paga-se todos ou não paga ninguém, como Toninho Terêncio fez no passado, minha esposa e os outros funcionários ficaram 10 meses sem receber seus salários, se não me falha a memória foram pagos pelo finado Marcolino. Verifiquem junto aos dados de envio na prefeitura, devem fornecer a data com recibo do banco, se o banco for o culpado, “taca le pau neles marco veio”. Direitos, temos direito assim como deveres.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.