Política – Ex Prefeito Odílio Silveira e suas contas. Desta vez deu a lógica

Por: Décio Pereira

odilio silveira

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que um dia fura.” – Foi o que aconteceu com o Ex-Prefeito de Condeúba, Odílio Silveira e sua prestação de contas do ano de 2012. Durante os oito anos que governou Condeúba, teve suas contas indicadas para rejeição pelo TCM algumas vezes e através de maracutaias, a Câmara de Vereadores acabava por vergonhosamente aprovar o inadmissível. Por que vergonhosamente? – Se o Tribunal de Contas dos Municípios, que é um órgão técnico indica a rejeição, não tem segredo, a Câmara de Vereadores, que em certas cidades tem pessoas com dificuldade até para ler uma ata, não pode ser irresponsável a ponto de aprovar, querendo ser mais real do que o rei. Pois bem, na reunião da Câmara de Vereadores desta sexta, a última reunião do ano, por seis votos a cinco, ficando bem evidente quem é oposição e quem é governo, o Ex-Prefeito teve suas contas do ano de 2012 rejeitadas. A oposição que não e cansa de apanhar, perdeu mais uma e desta vez e mais uma vez, perdeu apoiando o errado, o feio, o vergonhoso, o que todas as pessoas de bem desaprovam, que são erros de gestão temerária. Quem apoia erros é tão errado quanto quem os comete.

Não basta a mera propositura de ação desconstitutiva da indicação do TCM, é imprescindível a existência de elementos que afastem efetivamente e legitimamente das falhas encontradas pelo TCM, mas o que vimos mais uma vez foi vereadores sem nenhum compromisso com o povo, a favor apenas de seus próprios interesses político-partidários. Se o Ex-Prefeito cometeu erros, que se dane o povo, ele é da oposição, então a oposição tem que votar a favor do prefeito, mesmo que seja contra o povo. Até quando teremos a capacidade de eleger pessoas com atitudes tão maquiavélicas? – Vereadores tão dependentes? – Vereadores tão omissos? – Vereadores tão desqualificados para o cargo que legitimamente ocupam, quando o povo lhes ofereceu a oportunidade de se tornarem grandes personagens, capazes de mudarem os rumos de caminhos viciados, fazendo algo novo e bom. Mas, cegos pelo poder, eles optam por viverem na sombra das opiniões de pessoas com interesses obscuros.

Pois bem, contas rejeitadas significam que o Ex-Prefeito ficará inelegível por oito anos, o que coloca a oposição numa situação difícil, pois indubitavelmente, o Sr. Odílio era a esperança para 2016, haja vista que nenhum outro nome, no momento, tem a capacidade de se quer fazer frente ao atual prefeito Guto Ribeiro (PT), que nadou de braçadas na última eleição, que teve todos os alinhamentos políticos renovados e ainda conquistou mais alguns. Por outro lado, abre na oposição uma boa disputa: quem será o próximo candidato?

Já se fala pela cidade nos nomes do Vereador Silvan da Feirinha e do Sr. Oclides irmão do Ex-Prefeito Odílio. Correndo por fora temos Toinho Terêncio, Toninho de Filó e Dona Elita. Dona Elita, em termos de competência é a mais indicada, pois sua vida como empresária sempre foi um sucesso, talvez a mais bem sucedida empresária de todos os tempos em Condeúba. Agora, se ela vai querer entrar nessa barca com furos pra todos os lados, são outros quinhentos.

Apostadores, façam suas apostas e não se esqueçam que o Sr. Odílio está inelegível, portanto fora do jogo por oito longos anos, por enquanto. É que várias outras ações por improbidade administrativa e má utilização de recursos públicos ainda correm nos tribunais baianos ou seja: estes oito anos podem chegar a oitenta.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura ou acaba a água.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

12 Comentários

  • joao carlos disse:

    Dez, vc é meu idolo. Ninguem escreve o q a gente quer ler igual a voce. Obrigado. O ddez é disparado o melhor site voces tem a alegria e escrevem com qualidade e humor
    Seu odilio acaba de ser enterrado como politico. Ele achou foi bom, agora nao precisa mais enfrentar o leao chamado Guto, seus filhos tao formados, ele tem muito dinheiro, tá com os burros na sombra

  • Rita disse:

    Posso até tá enganada mas alguns vereadores querem é se ajeitarem na vida as custas da miséria dos outros. Ultimamente tem uns que falta pisar no pé da gente e não abre a boca pra da um bom outros é só comprando imoveis é construindo andando de carrão entre outras coisas. Quanto ao sr. Odílio prefiro nem comentar…

  • mauro disse:

    De q vale tanto dinheiro e a pessoa acabar sujo?
    É uma vergonha para este senhor acabar dessa forma e ainda tem puxa sacos. Votei em Gutao mais se ele tiver cintas rejeitadas tera tb o meu desprezo. Contas rejeitadas pra significa roubo

  • Pablo disse:

    Fez errado cai no porrete. Qualquer um. Quero agora ver o cascalho q foi logrado voltar para os cofres do povo. Os do PT do mensalão tão na cadeia, aqui tb tem q ser do mesmo jeito.Tá provado? cadeias neles, Qualquer lado.

  • cacau de dona neneca disse:

    peço autorização ao amigo pablo {atentem que não é o da sofrência}para plagiar/recopiar seu comentário uma vez que é exatamente da forma que penso.
    …´´Fez errado cai no porrete. Qualquer um. Quero agora ver o cascalho q foi logrado voltar para os cofres do povo. Os do PT do mensalão tão na cadeia, aqui tb tem q ser do mesmo jeito.Tá provado? cadeias neles, Qualquer lado….´´

  • Isaias disse:

    Enquanto houver pessos que vendem seu voto ou que vota em alguém por que é “amigo”, esse tipo de coisa vai continuar acontecendo. Condeúba era para ser um município bem mais desenvolvido, porém, atitudes como essas, não deixa. Acredito que a atual gestão está trabalhando bem. Mas não pode parar por aí, e a população também não, cobrem de vereadores, do prefeito ou de quem for, afinal eles estão lá por que vocês elegeram…

  • jose disse:

    micael para prefeito em 2016, esse é o futuro de condeuba

  • juari disse:

    independente das contas do ex-prefeito Odílio aprovadas ou não, a situação pode preocupar porque o candidato vai surgir. se existe um grupo com responsabilidade e compromisso com o município, porque estão preocupados com este nome? Acho que todos deveria respeitar as pessoas e saber que o processo eleitoral faz parte da democracia.

  • Ordem e Progesso disse:

    Quero deixar registrado que há um mais novo candidato Condeubense em 2016, Aguarde!

  • Dorivaldo José das Neves disse:

    O próximo Prefeito de Condeúba continuará o mesmo, Guto. Não tenho dúvidas! A oposição atual está fragilizada e não se reconstituirá para vitória em 2016. Em 2020, caso o grupo expurgue a suvaqueira de Odílio, talvez terá alguma chance.

  • Ribeiro disse:

    7 condenados do mensalao ja estão soltos CACAU ..político bom é político morto e ponto final

  • Fernanda disse:

    Espero que o ddez coloque essa mesma matéria quando as contas de Guto forem rejeitadas.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.