Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro

bolsafamilia

Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.

Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.

A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia.

Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.

Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.

Fonte: Agência Brasil






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Zé de Fernando
    15 jan 2015 | Permalink |

    Em nome de toda equipe da Assistencia Social de Condeúba, Gostaria de agradecer ao site e de maneira espaecial ao meu querido amigo Décio pela força…Entendemos que a comunicação é o principal instrumento para bom desempenho do programa…Lembrar que a data limite de 16 de janeiro vale apenas para cadastros que se aproximam do segundo vencimento ( 4 anos ) e que estão recebendo advertencia através de comprovante adquirido no momento do saque. No município não temos mais grandes problemas com relação a esse assunto,uma vez que recadastramos todos os dias do ano conforme necessidade do beneficiário…Estamos á disposição….Equipe PBF de Condeúba.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.