Prefeito de Condeúba deixa de investir no carnaval e usa verba para construção de quatro novas salas de aula

Por: Dermeval Filho

escola eleuterio tavares condeuba

Escolas Eleutério Tavares uma das beneficiadas com as novas salas. Foto: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Neste ano, o prefeito de Condeúba, Guto ribeiro(PT), ao lado de sua equipe administrativa, resolveu minimizar os gastos reservados para o Carnaval 2015, a fim de aplicar os valores em duas escolas do município, mais especificamente, na construção de quatro novas salas de aula nas escolas Eleutério Tavares e Dário de Oliveira Lima.

Com o fechamento da escola particular – EJARF e aumento da demanda de alunos que migraram para as escolas do município, o governo entende ser mais prudente e coerente para o momento, aplicar o dinheiro em benefícios que atendam às primeiras necessidades da população.

De acordo com a Diretoria de Cultura, o orçamento inicial para o carnaval 2015 de Condeúba estava estimado em cerca de 52 mil reais, o que incluía, som e iluminação, banda, ornamentação, premiação para concursos de fantasias, além de alimentação dos guardas municipais, policiais e componentes de bandas, hospedagens, entre outros.

Acreditando em um consenso da população no que se refere ao melhor uso no   investimento do dinheiro público por parte da atual gestão, é que o Governo de Condeúba acredita que a medida seja bem aceita pela população.

estimativa de gastos carnaval condeuba 2015

Estimativa de gastos para o carnaval 2015.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

10 Comentários

  • julia disse:

    Tudo bem que a causa é justa, mas sacrificar uma festa tão tradicional do nosso folclore é muito lastimável. Carnaval do ano 2014 foi um sucesso total como há muito tempo não se via, muita inovação, povo na rua, muita animação e não fugiu da tradição. Naquele tempo pensei, para o ano deverá sair ainda muito melhor ai, vem o governo tirando a alegria do povo. Por que, já pensando nisso, não economizou no dia da cidade, nos gastos exorbitantes do São João e mais ainda no reveillon? Faça isso não Guto, vamos investir também no nosso carnaval. Bem que se fala por ai que o prefeito é inimigo da CULTURA. Fica a dica.

  • lihciccone@gmail.com disse:

    Parabéns ao nosso prefeito Guto que a cada dia demonstra seu compromisso e dedicação com o povo condeubense, eu como professora me sinto imensamente feliz com a construção dessas salas para o benefício de nossas crianças.Parabéns Guto!!

  • Geralda Rocha-Assistente Social disse:

    Ontologicamente refletindo, o Gestor e a equipe usaram a melhor estratégia para aplicação do valor ora orçamentado. Objetivando a aplicação em obras que beneficiem toda a população nos diversos setores básicos, enfatiza-se em contraponto a uma literatura que somatiza para a funcionar com objetivos específicos para a sociedade.Acredito que algumas artes são superiores a outras, nessa âmbito, gostaria de parabenizar ao Senhor Prefeito José Augusto, pois os foliões sem se preocupar com o lado verdadeiramente cultural que o carnaval representa , usa dessas atividades para se perpetuar em atos ilícitos. O planejamento Pressupõe, inclusive, estabelecer uma política, desdobrá-la em metas e sequencialmente em objetivos imensuráveis como é o aumento de salas de aulas, onde haverá a certeza de escolas com mais qualidade, conforto para discentes e docentes e consequentemente um ambiente harmonioso onde os cidadãos possam exercer sua cidadania.
    .

  • Di disse:

    Engracado como sao as coisas. Nao estou interessado em festivos de carnaval. Mas venho me perguntando onde esta o dinheiro destinado a educacao??? A verba qie realmente deve ser investida na area??? Um buraco nao se pode ser tapado com outro buraco. Mas quero deixar claro que e preciso sabedoria para se tomar decisoes.

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    O carnaval tendo os feriados é fácil, agora se voltasse o São João seria bom, o dia santo é o único dia que as pessoas que trabalham no setor privado pode ficar até mais tarde, porque no outro dia é feriado, mas esse dia foi cortado.

  • Dorivaldo José das Neves disse:

    Até que enfim, após mais de 2 anos de sua posse e, forçadamente, pelo fechamento de uma escola particular, a Administração atual resolveu aplicar os escassos recursos municipais nas prioridades tão evidentes e que trouxeram, e continuam trazendo, transtornos para os condeubenses.

    Pelo exposto, o Governo Municipal vai minimizar os gastos para o Carnaval deste ano, o que viabilizará a construção de 4 salas de aula. Caso essa decisão tivesse sido tomada no ano passado, certamente teríamos, hoje, viabilizado a construção de 8 salas de aula, e não somente 4.

    Imaginemos os R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) rasgados na iluminação do estádio em 2014! Quantas salas de aula ou outras prioridades teríamos resolvido com essa grana?

    Eu entendo que para um Governo, mesmo de um município pequeno como Condeúba, fazer uma boa Administração são necessários 3 planos: Plano de Prioridades; Diretor e de Metas. Sei que a Lei não exige um Plano Diretor para Condeúba, mas vejo construções sendo erguidas em locais inapropriados pelos condeubenses.

    Torço para que, a partir de agora, essa Administração eleja as prioridades de Condeúba. Volto a escrever: “Antes tarde do que nunca!”

  • cida.sousa35@yahoo.com.br disse:

    Muito bem senhor prefeito!!!
    Parabéns Guto!!

  • fabio disse:

    200 mil gastos com iluminação de estádio. onde isso ?

  • condes disse:

    parabens gutao!
    continue assim e sempre continuará no poder.
    aproveitando a oportunidade, vc e o nosso secretario de infraestrutura deveria investir um pouco ali naquela avenida, na rua do cristo..t.a cheia de buracos, causando varios acidentes…ali é o cartao de visitas de nossa cidade…a rua principal.q tal um asfalto com alguns quebra-molas?

  • Pedro João disse:

    Que iniciativa importante e inteligente. Agora seria melhor mesmo além do Carnaval, pegar também as verbas das Festas Juninas , Natal e Fim de ano também, com isso daria pra fazer em vez de salas mais 02 colégios. Pensem nisso, vamos cuidar das nossas crianças e dos jovens, e não incentivá-los a vagabundagem e uso de drogas que é o bem eles fazem durante estas festas. parabéns ao nosso Gestor e pensem nisso.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.