‘Depois da Chuva mudou minha vida’, diz atriz de filme baiano que estreia nesta quinta

sophia depois da chuva

Sophia Corral vive a estudante Fernanda no filme ‘Depois da Chuva’

O filme baiano “Depois da Chuva”, dos diretores Claúdio Marques e Marília Hughes, estreia nesta quinta-feira (15) em Salvador e mais outras outras cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza) após passar por diversos festivais do mundo inteiro, incluindo o Internacional de Cinema de Rotterdam (Holanda) e BAFICI, festival de internacional de cinema independente de Buenos Aires (Argentina). “Depois da Chuva” se passa na capital baiana no ano de 1984, ano em que houve o fim da ditadura e iniciaram-se os movimentos de diretas já. A história é protagonizada pelas personagens Caio (Pedro Maia) e Fernanda (Sophia Corral), dois jovens que vivem um momento de descobertas políticas e também amorosas. O filme foi indicado para 17 festivais nacionais e internacionais e levou os prêmios de melhor ator, para Pedro Maia, Melhor Roteiro e melhor Trilha Sonora no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Pedro Maia e Sophia Corral interpretando Caio e Fernanda

Pedro Maia e Sophia Corral interpretando Caio e Fernanda

Sophia Corral, 19, teve na personagem Fernanda a sua primeira experiência no cinema. Tendo atuado apenas em peças da escola, Sophia falou o que aprendeu e cresceu muito com o filme. “Mudou minha vida completamente. Aprendi muito sobre Salvador e a Bahia”, disse. “Ganhei conhecimento com as viagens que fiz e toda essa experiência mudou o caminho que eu segui depois do filme” acrescentou. A protagonista disse que hoje consegue ver a arte como um espaço muito mais aberto e com cada vez mais espaço na Bahia, como no caso do cinema baiano. O caráter independente da produção do filme e o desconhecimento sobre o mercado do cinema baiano causou em Sophia grande surpresa com o número de indicações do filme. “Não esperava. Estávamos terminando um projeto independente e eu conhecia pouco do cinema baiano. O fato de ter ganhado prêmios é importante porque chamou muita atenção para o filme”, disse.

Apesar da repercussão positiva de “Depois da Chuva”, Sophia disse que não pretende seguir com a carreira de atriz, mas que pretende continuar trabalhando com cinema na área de produção. Sobre a sua personagem, ela afirma que foi um desafio interpretar uma pessoa tão ligada em política, pois tinha apenas 16 anos e pouco sabia sobre o assunto quando o longa foi filmado. Contudo, Fernanda a fez aprender e se interessar mais pelo tema. Atualmente, Sophia participa mais ativamente da política do país, a qual se mostra insatisfeita e acredita que ainda há muito o que melhorar. Por outro lado, um grande conforto que a personagem apresentou foi que grande parte das falas eram criadas com base na atriz. Segundo ela, o diretor Claudio Marques foi criando as personagens de acordo com os atores que ele acreditava se encaixarem melhor no papel,  o que fez com que muitas de suas falas acabassem sendo naturais, pois eram expressões que a própria Sophia costumava falar. “Fazer o papel de Fernanda era muito confortável e puxava bastante para minha personalidade”, comentou a protagonista. Sophia completou dizendo estar muito ansiosa para ver a reação das pessoas de Salvador diante da estreia do filme, algo tão aguardado por todos da produção. O filme irá estrear em Salvador nas salas do UCI Orient Iguatemi e Barra, Espaço Itaú – Gláuber Rocha e no circuito Saladearte (Cine Vivo 2 e de Cinema da Ufba).

Veja os horários do filme “Depois da chuva” nos cinemas de Salvador entre os dias 15 e 21 de janeiro:

UCI Orient Iguatemi: 11h – 13h20 – 15h20 – 17h40 – 19h50 – 22h – 00h05

UCI Orient Barra: 10h50 – 13h – 15h10 – 17h20 – 19h30 – 21h40 – 23h50
Espaço Itaú – Glauber Rocha: 13h30 – 15h10 – 17h – 18h50 – 20h40
Saladearte Cine Vivo 2 – 16:50
Saladearte Cinema da Ufba – 20:55 ( exceto dia 15-quinta)

Fonte: Bahia Notícias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.