Rio do Antônio: Programa Água Para Todos vai benefiar mais de 4,5 mil pessoas

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Foto: Carol Garcia/GOVBA

A população do município de Rio do Antônio, a cerca de 800 quilômetros de Salvador, será beneficiada com a construção de um Sistema de Esgotamento Sanitário na região. A ordem de serviço para a estrutura foi assinada neste sábado (17) pelo vice-governador do Estado e secretário do Planejamento (Seplan), João Leão, e faz parte do programa estadual Água Para Todos. No total, serão investidos mais de R$ 7,4 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A ação do Governo do Estado vai proporcionar o serviço de esgotamento para mais de 4,5 mil pessoas. Durante a cerimônia de assinatura, que teve a apresentação da Banda do Centro de Educação Municipal Florindo Silveira, além da presença de outras autoridades do estado e também do município, o vice-governador destacou a  importância de se investir no interior do estado, proporcionando mais qualidade de vida a essa população.

“Esse também é só o começo das mudanças que pretendemos realizar por toda a Bahia. Por isso, a minha mensagem aqui é de otimismo, porque, além de vice-governador, respondo pela Secretaria do Planejamento e, através dela, também vamos alavancar o desenvolvimento do nosso estado”.

As obras no sudoeste do estado serão executadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS). Para o titular da pasta, Cássio Peixoto, essa é a continuidade de um investimento que o governo já vem realizando por meio do Programa Água Para Todos.

Segundo o secretário, “com essa medida, passamos a atender 51% da extensão do município, e as melhorias na região não vão se encerrar aqui. Vamos continuar olhando para a população do interior e investindo nas cidades pequenas, como Rio do Antônio”.

A obra integra o projeto do governo estadual de aumentar a cobertura de coleta e também de tratamento de esgoto e dos resíduos sólidos. Além de melhorar diretamente a vida dessa população com o saneamento, essas ações incluem ainda a proteção de mananciais e despoluição dos cursos d’água.

Fonte: Secom / GOV BA

 






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.