Condeúba: Estudante cria aplicativo de celular para administração publica

jonatas-223x300

Jonathan Nunes da Silva

Nascido em uma família de classe média,o jovem Jonathan Nunes da Silva, 17 anos,  começou a se interessar por tecnologia aos 9 anos de idade, aos 12 cursou manutenção de computadores e até o momento já realizou dezenas de cursos em diversas áreas da tecnologia da informação(TI) como manutenção de computadores e programação de softwares, dispositivos móveis, web e jogos. Seu projeto mais recente foi um programa de computador para a biblioteca do Colégio Estadual de Condeúba onde foi mostrado na feira de ciências do  ano passado.

Com tantas ideías criativas, Jonathan desenvolveu um novo aplicativo que batizou de “Projeto Transparência”. Com a finalidade de Informar aos cidadãos sobre o que está sendo feito e quanto está sendo gasto na administração pública. Com funções de comunicados, projetos de leis, projetos e o valor a ser gasto, opiniões dos cidadãos sobre determinado vereador(a) e/ou prefeito, reclamação sobre vários temas como Iluminação e Meio de transporte, denúncias anônimas sobre irregularidades dentro da prefeitura ou câmara de vereadores. Outras funções disponibilizam fotos e textos sobre a história de Condeúba, videos e um mapa com os principais pontos turísticos da cidade, informando o local e o nome, e por fim, uma lista de todos os(as) vereadores(as) com e-mail e telefone de contato. Funções básicas como comentário do aplicativo, endereço da câmara e prefeitura. O aplicativo será administrado por 2 softwares(programa de computador) de fácil uso, onde um deles ficará com um responsável na prefeitura e outro na câmara de vereadores, foi um meio mais seguro, evitando links que podem ser invadidos e assim, evitar que dados fossem alterados por pessoas mal intencionadas.

Tela inicial do aplicativo

Tela inicial do aplicativo

O aplicativo Projeto Transparência foi desenvolvido, justamente para interligar o cidadão á prefeitura e câmara, evitando transtornos como filas enormes ou erros em relação aos horários marcados. Os dados que o cidadão condeubense informar, como denúncias, reclamações, opiniões e comentários serão enviados ao software para averiguação, onde depois de analisá-los e não houver quaisquer irregularidade, será resolvido o quanto antes por parte do prefeito ou dos(as) vereadores(as).

Fonte: Portal Condeúba






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Adriano Franco
    24 jan 2015 | Permalink |

    Garota ai tem futuro..parabéns meu jovem… boa sorte ai na sua carreira.

  • DORES DUARTE GUERRA
    30 jan 2015 | Permalink |

    PARABÉNS PRIMO.

  • jairo alves
    13 fev 2015 | Permalink |

    parabéns,, Condeúba precisa de cidadães como esse rapaz..
    cidadães que lutam e se interessam para o bem do município e do povo condeubense

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.