Google Street View disponibiliza visitas virtuais a diversas ruas em Condeúba e várias estradas da região

igreja de condeuba pelo street view

Igreja Matriz de Condeúba pelo Google Street View.

O serviço de mapeamento em 360 graus da Google, Street View, chegou a Condeúba e já disponibiliza visitas virtuais a diversas ruas e estradas, que ligam Condeúba aos municípios vizinhos.

O mapeamento de Condeúba ainda não foi liberado para todas as ruas, apenas algumas. As estradas que ligam Condeúba as cidades de Jacaraci, Caculé, Guajeru e Piripá já estão mapeadas pelo serviço do Google. As imagens são de outubro de 2014.

Faça você uma visita virtual acessando aqui.

entrada de condeuba pelo street view

Entrada de Condeúba pelo Google Street View.

Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

O projeto do Google no Brasil pretende mapear cidades de todo o país e depois disponibilizar as imagens no site da empresa. Conforme a assessoria de imprensa do Google no Brasil, o projeto conta com dezenas de carros que percorrem ruas, avenidas e estradas do país. Cada veículo possui uma “super câmera” com 15 lentes que captam fotos em 360 graus, mostrando os endereços das cidades através de imagens reais.

carro-street-view-brasil

Carro do Street View que está mapeando cidades do Brasil (Foto: techtudo)

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Google no Brasil, o objetivo do projeto é fazer imagens de toda a malha viária do Brasil para depois disponibilizá-las no site da empresa para ajudar os internautas a encontrar endereços e até mesmo conhecer lugares virtualmente. Com informações do G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • LUCAS DE LUCIANA DE ALCEU disse:

    Uma pena o carro da google passar em condeuba em plena sexta-feira, não podendo assim fotografar a cidade inteira…
    A rua em que moro por exemplo, fica no centro da cidade e não tem no street view.

  • J. Carlos S. Ormundo disse:

    Não me parece ser sexta-feira, está muito pouco movimentada as ruas, e as imagens que mais chegaram próximas do local da feira estão vazias, me parece um um dia qualquer da semana, menos sexta. Mas observei também a falta de ter feito mais ruas, viajarem tão longe para fazer um serviço meia boca, que pena, Condeúba merecia muito mais……

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.