Condeúba: Representantes da Rede Gavião realizam encontro de formação em educação no campo

Por: Dermeval Filho

Condeúba foi sede do encontro que discutiu planos de ação e novos investimentos na agricultura do estado

encontro rede gaviao condeuba 03

Fotos: Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Com o propósito de preparar o novo plano de ação e construção do planejamento estratégico para os próximos anos, o CEIIFEC (Centro Itinerante e Integrado de Formação em Educação no Campo) em parceria com a Rede Gavião, realizaram o 1º Encontro em 2015 entre representantes de Cooperativas, líderes de associações, representações políticas e técnicos ligados à SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural). O objetivo é discutir as prioridades e planos de ações que irão compor as metas da Secretaria (SDR) para os próximos anos.

encontro rede gaviao condeuba 04

O evento que aconteceu entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na sede do CTEA, em Condeúba, direcionou o planejamento de longo prazo da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)e contou com a presença de representantes das diversas cooperativas que compõem a Rede Gavião (COOPERMAN, COODECANA, COODELEITE e COOPMEL), a qual em breve deve contar com a inclusão de novas cooperativas integrando a Rede, perfazendo assim um total de sete. Serão integradas Cooperativas de Ipiaú, Manoel Vitorino e Barra do Choça, segundo informou os organizadores do evento.

encontro rede gaviao condeuba 02

O encontro foi iniciado com uma dinâmica de grupo, em que os participantes puderam se conhecer e falar um pouco dos sonhos e objetivos que ali representavam. A partir de então, vários temas foram colocados em amplo debate, os quais incluem a efetiva participação das cooperativas e associações. De acordo com os organizadores, essa integração entre cooperativas e associações é sempre pensada com uma visão de futuro. O objetivo é transformar os debates e encontros em ações e resultados práticos que influenciem positivamente a vida do produtor rural, suas famílias e demais cooperados.

encontro rede gaviao condeuba 01

De acordo com os participantes, essa primeira oficina é o passo inicial entre os vários planos de ação do Governo do Estado, já que envolve diversos investimentos no setor de agricultura para os próximos anos, além de ser fundamental a participação das lideranças presentes, pois são eles que levam o resultado do encontro e o transmitem em suas comunidades.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • GAI DE DEDE disse:

    A NOTICIA MAIS REPRESENTATIVA QUE EU RECEBI E ESTAVA ESPERANDO A 30 ANOS , TENTAR PRIMEIRAMENTE REPLANTAR AS MARGENS TÃO DEGRADADAS DO NOSSO VELHO GAVIÃO ,PORQUE ACHO QUE SE TENTAREM PRESERVAR ALGUMAS NASCENTES QUASE MORTAS ESTAREMOS CONTRIBUINDO PARA UM NOVO GAVIÃO COMO NA DÉCADA DE 70 QUE NADAVA -MOS DA PASSAGEM FUNDA ATÉ O ENCONTRO DO CHAMPRÃO . BELA INICIATIVA .

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.