Conquista: Polícia prende quadrilha de portugueses acusada de aplicar o ‘Golpe das Panelas’

golpe das panelas

Policiais do grupo de Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais (ROTAP) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), ambos da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, conduziram na noite de ontem, 17, Laerte Gomes, 27 anos, Estevan Marocline Brueschak, 23 anos, e os irmãos Thiago Marcus, 30 anos, e Leandro Marcus Morlim, 22 anos, todos portugueses e oriundos da cidade de São José do Rio Preto-SP, para o DISEP.

Os quatro homens estavam hospedados em um hotel de Vitória da Conquista e foram acusados de praticar golpe contra diversas pessoas nesta cidade. Com eles os militares apreenderam 7 maquinas de passar cartão, notas, recibo, tablets, celulares. No DISEP compareceu uma das vítimas do golpe que informou que foi lesionada em R$ 1.200 reais na compra de 18 peças.

golpe das panelas prisao acusados

Entenda o golpe através do relato de uma vítima:

“Se trata de pessoas bem afeiçoadas andando de Toyota Hillux e Fiat Punto vendendo panelas aqui em VCA. São mais de três Hillux e um Punto vermelho, eles me abordaram hoje próximo ao Supermercado Santo Antônio e propõe um excelente desconto na compra de panelas.

Nas panelas eles fazem o teste de riscar e bater para mostrar que não arranha e não amassa. Te dá brindes e quando você negocia o valor e passa o cartão, a maquineta diz que está sem sinal (neste momento seu cartão já foi clonado e a compra efetuada) daí eles pegam uma outra maquineta e a compra ė aprovada saindo até o comprovante.

Liguei para o cartão e tem o registro de duas compras de 1.200 reais, neste caso estaria pagando por duplicidade. Uma maquineta é modificada, falsa e adulterada. Eles são muitos e revezam entre si para te confundir. Eles fazem parte de uma quadrilha que está por todo o Brasil e saem aplicando este golpe. São extremamente organizados e se comunicam por códigos.”

A 77ª Companhia alerta para todas as pessoas que fizeram compras com essa quadrilha que verifiquem junto com a operadora de cartão se o valor passado é condizente com a compra. Os que se sentiram lesados devem se dirigir ao DISEP para prestar queixa contra o grupo.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • More disse:

    eles estavam aki em condeuba tbm ,uma mulher magra e um homem q estava dentro de um punto prata

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.