Jacaraci: Sessão na Câmara de Vereadores marca início das atividades do SAMU no município

Por: Rondinelly Guimarães e Aline Souza

sessao camara vereadores jacaraci incio atividades samu

Foto: Divulgação

Na manhã dessa sexta-feira, 20, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Jacaraci, presidida pelo Vereador Eucelito Ferreira dos Santos, que contou com a ilustre presença do Gestor Municipal, Deusdedit Carvalho da Rocha, do secretário de Saúde Silvio Silva, dos demais vereadores da casa, da sociedade civil, além da equipe do SAMU, que se fez presente, sob a coordenação do enfermeiro José Luciano Braz, prestando esclarecimentos importantes em relação ao atendimento de urgência da unidade móvel, afirmando que a mesma estará em funcionamento no município a partir do dia primeiro de Abril do corrente.

O SAMU 192 é um dos componentes da Política Nacional da Rede de Atenção às Urgências das Redes Regionais, e tem como finalidade prestar o socorro imediato à população em casos de emergência, realizando o atendimento em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. Sendo este, feito após chamada gratuita através do telefone 192. A unidade deve ser acionada em casos como: Na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios, em casos de Intoxicação exógena, em casos de queimaduras graves, na ocorrência de maus tratos, no trabalho de parto em que a mãe ou o feto estejam em risco de morte, em situações de surto psiquiátrico/pessoas com sofrimento ou transtorno mental, em crises hipertensivas, quando houver acidentes/trauma com vítimas, em casos de afogamentos, em casos de choque elétrico, entre outros.

Em sua fala o Presidente da casa, Eucelito Ferreira dos Santos prestou congratulações ao Executivo que, em parceria com a Secretária de Saúde  se empenharam na implantação da unidade móvel, apontando a mesma como uma grande conquista dessa gestão em prol do povo de Jacaraci.  O prefeito Municipal, Detinho, como é popularmente conhecido, também se pronunciou falando das dificuldades encontradas para conseguir a implantação da unidade e na grande expectativa de todos pelo início das atividades da referida. Ainda na sessão os Vereadores e o Prefeito solicitaram ao gestor da Coelba na região, melhorias nos serviços prestados na Comarca.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Eva Santana disse:

    Quero parabenizar a todos , pelo compromisso com a saúde pois ela vem em primeiro lugar. Grande feito.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.