Condeúba: Proibidas barracas na Semana Santa, no entorno da Igreja Matriz

Por: CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL

em-torno-igreja-matriz-condeuba

Foto: Google

O Conselho Pastoral Paroquial – CPP da Paróquia de Condeúba, em reunião extraordinária do dia 27.03.15, às 18.30 h. no Salão Paroquial, pediu ao Prefeito Guto, através de Ofício, na pessoa do Sr. Secretário da Agricultura – Maurílio Guilherme, a proibição do comércio ambulante: barracas de bebidas alcoólicas, comidas, jogos e diversões populares, no entorno da Igreja Matriz de Santo Antonio na cidade de Condeúba. A medida visa manter maior respeito aos dias santificados da Semana Santa, tendo em vista as celebrações litúrgicas próprias e que são frequentadas por grande número de católicos, que nesta época, acorrem à Igreja para participarem dos atos litúrgicos. E também para manter livre acesso à procissão do Senhor Morto na Sexta-feira Santa.

Portanto, serão proibidas barracas na Praça da Igreja durante a Semana Santa.

Participaram da sessão, além dos conselheiros, o Pe. Osvaldino Barbosa – Presidente do CPP; a Vice-prefeita Jesuina; o Presidente da Câmara – Silvano e os Secretários Maurílio Guilherme e Ângela Cruz.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • Cássio disse:

    Boa. Muito boa até q enfim. Pinga com terço, num rola. Cada um no seu cada um. Parabéns a quem toou esta sábia decisão

  • jOSÉ cARLOS disse:

    Demorou. Valeu. Nenzinho se lascou. O padre jogou pesado.

  • Cássio disse:

    Até q enfim alguém lúcido. Parabéns a todos q tomaram esta sábia decisão.

  • Antonia disse:

    TEM Q HAVER RESPEITO. FESTA É FESTA. MISSA É MISSA. PRECISA TOMAR OUTRAS PROVIDENCIAS PADRE. ACABAR COM ESSA BADERNA Q SÃO AS FESTAS RELIGIOSAS. O SÃO JOÃO É MAIS UMA DELAS

  • Antonio disse:

    Ridículo fazer com que os comerciantes deixem de trabalhar por causa de religião dos outros. Ridículo a Igreja influenciar tanto na política!

  • Adeildo disse:

    É Antônio. O grande problema é que tem gente que vai para igreja nessa época, e ate mesmo em outras, sem saber o que está fazendo. A igreja cabe educar os seus fieis. O que deveria ser um tempo de recolhimento e oração se tornou um tempo de algazarra e consumismo.

  • Bárbara disse:

    Que Nosso Senhor Jesus Cristo seja louvado sempre! Com respeito e devoção… Temos nossos Padres que falam aos nossos corações com sabedoria, dom de Deus. Repeitemos uns aos outros acima de tudo. Pois o Cristo nos deixou sua herança que deve prevalecer acima de qualquer coisa na vida e no mundo, O AMOR! Só se alcança o amor, com respeito e muita fé.
    Receberão um novo Padre! Um homem de coração generoso e cheio de sabedoria… Que Deus o abençoe para que acolha os corações daqueles que mais necessitarem da misericórdia de Deus. Um abraço e muitas bênçãos.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.