Esporte: Sel. de Futsal de Jânio Quadros empata com o LEM Vento em Popa Janjar Futsal de Barreiras (BA)

Por: Décio Pereira

LEM Vento em Popa Janjar Futsal

Fotos: Divulgação

Criado há apenas 2 anos pelos empresários Fábio Lauck e Adriano Janjar, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal é o grande destaque da Bahia quando o assunto é Futsal. O LEM veio fazer alguns amistosos no Sudoeste Baiano neste final de semana, na sexta(27) sapecou uma goleada no Juventude de Brumado, 10 X 6. No sábado(28) foi a Jânio Quadros pegar a Seleção local. Logo no primeiro tempo, em um jogo tumultuado por brigas, tapas, cusparadas, todo mundo se encarando, o LEM colocou 4 X 1 e deu um passeio. No time de Jânio Quadros só Arione jogou, também brigou, bateu, apanhou e fez o gol, que parecia ser o gol de honra de mais uma goleada que o LEM iria aplicar em um time do nosso sudoeste.

jogo selecao janio quadros x lem vento em popa janjar

Veio o segundo tempo e quem estava na quadra imaginou: Vai ser de 9 também. Digo de nove também, porque o FÊNIX, time de Futsal Feminino de Jânio Quadros tinha perdido minutos antes, na preliminar, por 9 X 0 para a Seleção feminina de Aracatu. Quando um time toma de nove a zero, comentários são dispensados, por isso nem vou tocar no assunto futsal feminino. O LEM voltou à quadra e a Seleção de Jânio Quadros custou a voltar, mas voltou e, como voltou! – Voltou com outro espírito, com outra determinação, acho que tomaram suco de palma com rapadura. Nos primeiros cinco minutos cada goleiro fez oito defesas, mas eu estou falando de defesas mirabolantes, impossíveis, sensacionais.

Selecao de Janio Quadros

Como o LEM está em fase de treinamento para o Campeonato Brasileiro, o técnico Fininho (Ex Seleção Brasileira), resolveu testar outro goleiro. Outra muralha, mas no futebol precisa também de um pouco de sorte e na primeira bola que Jânio Quadros chutou, uma bola de escanteio cobrado por Aragão, o melhor jogador em quadra no jogo, a bola desviou em alguém e foi beijar o fundo das redes. Era o que estava faltando para a Seleção de Jânio Quadros, um fio de esperança. Depois disso o time do LEM só pensava em aumentar o placar, buscando a goleada. Comandado por jogadores da mais alta categoria como, Índio (Ex Seleção Brasileira), o time atacava muito, mas Jânio Quadros empurrado pela torcida que lotou a quadra e dentro da quadra comandado pelo endiabrado Aragão, que plagiando Felipão: “Tem alegria nas pernas”, só pensava em diminuir. Poucos acreditavam, mas todos gritavam insistentemente: “MAIS UM” “MAIS UM” – e não é que deu certo.  Aragão, o que tem a alegria nas pernas, deu mais uma alegria à torcida e encaçapou o terceiro gol. Faltavam pouco mais de cinco minutos para o final e a torcida em pé, sabia que o quarto era só uma questão de tempo e, ele veio. De novo Aragão, aquele da alegria nas pernas, agora tinha a alegria, o placar inacreditavelmente empatado e a torcida nas mãos. De braços abertos curtia a alegria da torcida que estava simplesmente encantada com aquele garoto pequeno, de pernas curtas, mas que dentro da quadra se agigantara a trouxera o empate para o valente  selecionado de janioquadrense. Ainda bem que não é tempo de eleição, se fosse e Aragão se candidatasse, Léo Gambá perderia o trono. Aquele menino Aragão é mágico! Mágico também foi o goleiro DAN PATRIK, que pegou até pensamento, fez milagres. Não sei quem era o Santo Padroeiro de Jânio Quadros, sei que agora é DAN PATRIK.

jogo selecao janio quadros x lem vento em popa janjar 02

Quem foi ao jogo saiu extasiado de felicidade por assistir a tão belo espetáculo, que foi promovido por Arione, Diretor da Seleção de FUSTAL de Jânio Quadros. Quando perguntei a ele como ele conseguiu trazer aquele time tão espetacular para Jânio Quadros, ele me falou: “Amizade, parceria, vontade de trabalhar e de fazer o que bonito para nossa gente” –  Todos estão de parabéns em Jânio Quadros, pela tão bela festa do esporte.

jogo selecao janio quadros x lem vento em popa janjar 03

Por falar em festa, o melhor de tudo é que parte da renda foi revertida para um garotinho de Aracatu que tem uma doença rara. Jiovanne Vitório Pereira Aragão, de 03 anos, natural de Aracatu, portador de uma doença rara, conhecida como epidermólise bolhosa, que é uma doença genética rara caracterizada por grande sensibilidade da pele. Devido à falta de adesão entre as células da epiderme, qualquer traumatismo – ainda que leve – pode levar à formação de bolhas. “A epidermólise bolhosa não é uma doença infectocontagiosa. Os pacientes podem viver uma vida livre e feliz e freqüentar ambientes públicos normalmente. “Ninguém mediu esforços para estar presente, já que cada gol marcado a dedicação era dele Jiovanne Vitório. O valor arrecadado com a venda de ingressos foi entregue aos pais Josias Coqueiro Aragão e Simone Oliveira Pereira para arcar com a compra de medicamentos.

É o esporte também ajudando as pessoas que precisam viver um pouco melhor. O garotinho que esteve presente foi a atração, fez gols que foram aplaudidos pela torcida, correu, abraçou aos jogadores que também o abraçaram emocionados. Simplesmente fantástico. Parabéns aos organizadores pelo evento.

O time de Jânio quadros jogou com Dan Pratik, Arione, Robô, Bibio, Aragão, Bruno, Theo, Galeguinho, Lucas, Chupeta e Yuri.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • nathy disse:

    Parabéns seleção de Janio quadros :-D:-D:-D
    Obs: um dos times de janio quadros (FENIX)
    pois em janio a outros times feminino que tem capacidade e que nunca tomou 9×0 kkkkkkkkk
    Divas ♥ Renovação ♡

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.