Esporte – Baba do Quilo em Condeúba

Por: Décio Pereira

Equipe patrocinada pelo Ddez que é Campeão do Baba do Quilo 2015 da AABB de Condeúba. Fotos: Ddez

Aconteceu no sábado, dia 04/04, o tradicional “baba do quilo da AABB Condeúba”. Organizado pelo presidente da AABB, Tom-Tom e sob a coordenação de Júnior da Academia e Pedro, o evento foi um show de bola, nessa primeira manhã pós-quaresma. Teve aqueles atletas que fizeram quarentena da bebida alcoólica e como ontem foi o último dia da quaresma, tomaram todas para recuperar o tempo atrasado, esses só figuraram, foram a campo, vestiram as camisas, mas não participaram do jogo. Eles só pediam uma coisa: que o mundo acabasse em barrancos, para que eles pudessem morrer encostados.

baba do quilo aabb condeuba 2015 (2)

Teve também aqueles que se superaram, que fizeram a diferença e um deles foi Levino, o melhor atleta entre os quatro times que participaram do torneio. Levino jogou na zaga, mas já foi contratado pelo Prefeito da cidade de São Paulo, é que ele fez chover nos dois jogos aqui, o prefeito quer que ele faça o mesmo milagre por lá. Cortou tudo, segundo Newton de Ritinha: “Levino é aquele cara que quebrou o ditado de que papagaio velho não aprende mais a falar. Ele ficou velho e aprendeu a jogar, só não queiram que ele também tenha aprendido a ser gentil dentro de campo, no campo ele mais parece com um mecânico que a toda hora abre sua caixa de ferramentas. São pancadas para tudo quando é lado.”

Também foi destaque o goleiro Urias, que pegou até pensamento. Enquanto ele fazia as belas defesas, seu irmão Netinho, que ficou de fora da final, torcia por ele, mas morria de medo dele tomar um frango e os elogios caírem por terra.

Belks voltou a campo depois de vinte anos fora dele, levou seu time à final, mas tomou uma goleada e agora é quase uma Vascaíno: Ele é VICE.

Depois de três jogos aguerridos, com muita pancadaria, gozação, roubo do juiz, gols de placas como o de Darinho, que sapecou uma patada do meio campo e acertou o ângulo do time adversário, isso na partida final, quando o seu time perdia por 1 X 0, a equipe patrocinada pelo site DDEZ.COM.BR, sagrou-se CAMPEÃO/2015.

baba do quilo aabb condeuba 2015 (3)

Logo depois do torneio, depois da festa do campeão, começou a festa de todos, o churrasco que é a tradução do tal “quilo”. Muito pagode, muita cerveja geladíssima, a chamada canela de pedreiro, com mais gozação com os que atrasaram para a chamada e pagaram a multa de cinco cervejas.

Aos organizadores, aos participantes que se pareciam com jogadores, aos campeões… PARABÉNS! SHOW!

baba do quilo aabb condeuba 2015 (4)

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • ALÉCIO VIAN disse:

    Que beleza e alegria ver essa tradição, que ajudei a fundar a mais de 20 anos, juntamente com Lerinho ( de Lero ) com as anotações em caligrafia impecável de Beto Cuia, os resmungos de Beto de Lili, e de muitos outros que marcaram nossa passagem por essa Cidade que se destaca pela sua Hospitalidade.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.