Amamentação beneficia saúde da mãe e do bebê

Importância-do-Aleitamento-Materno

Um dos primeiros contatos do bebê com a mãe é através da amamentação, que ainda gera muitas dúvidas e questões, principalmente nas mães de “primeira viagem”. Mas o aleitamento materno é de extrema importância para a saúde tanto da criança quanto da mãe, além de ser um dos passos mais importantes na construção de um elo entre os dois.

Foi o que disseram os especialistas que debateram o assunto no programa Tema Livre, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que contou com a presença do ginecologista e obstetra Philippe Godefroy, da fisioterapeuta Fernanda Melino, da psicóloga Angélica Nunes, e da coordenadora da neonatologia do Hospital Estadual da Mãe, Cláudia Feitosa.

“A amamentação é de extrema importância para a saúde da mulher e também para o vínculo dela com seu bebê. Especificamente em relação à mãe, o aleitamento favorece a involução do útero para que ele volte ao tamanho inicial. Quando o bebe suga, existe a liberação de um hormônio, a ocitocina, que faz com esse útero contraia e volte para o tamanho inicial. Além disso, a amamentação tem função de prevenir o câncer de mama e diminui a chance de uma nova gestação, porque inibe a ovulação”, ressaltou o obstetra Philippe Godefroy.

Fonte: EBC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.