Em noite que ficará na memória, APAE de Condeúba tem sua aula inaugural

Por: Dermeval Filho

O centro de convivência terá atividades em dois turnos de segunda a sexta

aula inaugural apae condeuba (15)

Fotos: Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Diante de grande expectativa e depois de atender a todos os trâmites e procedimentos burocráticos para que pudesse desenvolver suas atividades, o Centro de Convivência da APAE de Condeúba realizou na noite da última quinta-feira,09, a sua aula inaugural para um público que tem acompanhado e colaborado desde o primeiro momento em que foi plantada a ideia no município pelo atual prefeito, Guto Ribeiro.

A sede, localizada na rua Aurora, próximo à AABB, contou com a presença do Prefeito Guto Ribeiro e esposa, a vice prefeita, Jesuína Ribeiro, diversos vereadores e secretários, abraçadores da causa apaeana, toda a diretoria da APAE, e claro, pais e mães de crianças e adolescentes que serão atendidos pelo Centro de Convivência a partir da próxima segunda-feira.

aula inaugural apae condeuba (2)

A noite ficará marcada na mente e nos corações de quem tem acompanhado desde o primeiro momento a realização do projeto que visa dar apoio aos pais nos cuidados diários com as crianças e inseri-las cada vez mais no convívio social. “Dessa forma, ganhamos todos, que assim melhoramos como seres humanos e aprendemos a respeitar as diferenças”, conclui uma das diretoras da APAE em Condeúba, Eliana Rocha.

aula inaugural apae condeuba (20)

Com atividades que serão desenvolvidas em dois turnos, o projeto atuará como um Centro de Convivência em seu primeiro momento, desempenhando atividades recreativas, culturais, trabalhos que desenvolvem coordenação motora, entre outras ações que buscam oferecer “ amor, colaboração e respeito”, princípios básicos em um centro de convivência e que serve como norte a quem realmente deseja se engajar nessa caminhada, esclarece a diretoria que se uniu voluntariamente para a realização de um sonho, e que vê nessa aula inaugural, um marco social em Condeúba.

aula inaugural apae condeuba (22)

Marcada por momentos de emoção e alegria, a aula inaugural contou ainda com bazar beneficente, uma barraquinha, em que foram vendidas comidas típicas, apresentações artísticas, momentos de reflexão e esclarecimentos de como devem ser desempenhadas as atividades a partir de agora. Foram apresentadas quatro profissionais em pedagogia, as quais conduzirão as atividades, revezando-se pela manhã e à tarde. Além dessas ações, o Centro de Convivência contará com a prestação de serviços por parte de profissionais de saúde, que acompanharão de perto o desenvolvimento das atividades.

aula inaugural apae condeuba (27)

Por fim, a diretoria da APAE em Condeúba ressalta mais uma vez que esse é um trabalho voluntário e todo o apoio é importante, desde o financeiro, por meio do sócio contribuinte, até o agendamento de quem deseja doar algumas horas do seu tempo, de forma a auxiliar os demais voluntários em sua sede. Nas palavras da presidente da APAE em Condeúba, Andreia Rocha, “a caminhada está apenas começando, mas acredito que o povo de Condeúba irá se unir em torno dessa causa nobre, e o que é sonho, será a cada dia, uma realidade compartilhada por todos”.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Sônia Ribeiro disse:

    Parabenizo ao nosso prefeito Guto pela iniciativa de trazer para Condeúba esta associação amigos dos excepcionais onde toda a comunidade será beneficiada promovendo a inclusão social de crianças com deficiência trazendo bem estar, conforto e difundindo conhecimento e estimulando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade para uma vida produtiva melhor. Da mesma forma os pais também serão beneficiados uma vez que lhes é permitido compartilhar problemas comuns construindo assim uma ajuda mútua e um instrumento de mudança para todos.

  • josue jose das neves junior disse:

    Que maravilha!!!!!! Falar o que?
    Gostaria de tornar SOCIO CONTRIBUINTE espero
    que alguem me procure…
    me coloco juntamente com a minha esposa gisele a disposicao da direcao…
    abracos!!!!!

    Jr

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.