ONG leva exames de medicina diagnóstica gratuitos em Condeúba

voluntarios do sertao

Entre 18 e 26 de abril, médicos e técnicos da Organização Voluntários do Sertão oferecerão exames diagnósticos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Condeúba, cidade localizada a 660 km de Salvador e com população de aproximadamente 18 mil habitantes.

A ONG leva, há 15 anos, assistência social, saúde, segurança alimentar e nutricional, e promove o voluntariado no sertão nordestino. Neste ano, a meta é realizar mais de 25 mil atendimentos médicos e odontológicos, contando com cerca de 250 voluntários. Como resultado da parceria, os voluntários do Grupo Fleury realizarão gratuitamente exames de ultrassonografia, densitometria óssea, mamografia e eletrocardiograma, além de testes de urina.

Daniela Stanzani, gerente médica do grupo, que vai realizar gratuitamente exames de ultrassonografia, densitometria óssea, mamografia e eletrocardiograma, além de testes de urina, explica que a empresa também doará 1,5 toneladas de alimentos arrecadados por seus colaboradores.

— A infraestrutura de diagnóstico que será montada em Condeúba terá capacidade para realizar aproximadamente 300 atendimentos por dia.

Doreedson Ribeiro Pereira, conhecido como Dorinho, Presidente da Organização, afirmou que o projeto tem como principal objetivo promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e, também, promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social.

Serviço: 

Rua Marcolino Neto s/n (Praça do Forró) – Bairro Paulo VI, Condeúba, Bahia.

Atendimento: de 20 a 24/04 das 8h as 17h30, sendo que sexta o encerramento será às 14h.

Fonte: R7

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.