Governador Rui Costa acompanha mutirão de Saúde em Condeúba

RUI-COSTA_1

O governador Rui Costa visita na próxima quarta-feira (22), às 9h, o município de Condeúba, no centro-sul da Bahia, onde acompanha as ações do Programa Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto. A Organização realiza de 18 a 26 abril, a 15º edição do Mutirão anual, que leva atendimento médico, odontológico, saúde e cidadania gratuitamente para a população carente.

A ação que pretende realizar 25 mil atendimentos à população de Condeúba e cidades vizinhas conta com uma equipe de 250 voluntários formada por médicos de várias especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, dentistas, pilotos, cozinheiros, entre outros.

Atendimento

Desde seu surgimento, há 15 anos, a Organização criada pelo baiano radicado em Ribeirão Preto, Doreedson Ribeiro Pereira, já recebeu o apoio de mais de três mil profissionais da saúde, que tornaram possível a marca de mais de 160 mil atendimentos médicos de várias especialidades, oferecidos de forma gratuita para a população do sertão baiano.

Visita escolar

Ainda em Condeúba, o governador Rui Costa visita, às 10h30, a Escola Municipal Eleutério Tavares, e, às 11h30, o Centro de Treinamento e Educação Ambiental, onde se reúne com a comunidade escolar. O encontro faz parte da série de visitas que o governador realiza em unidades de ensino do Estado para manter uma aproximação com gestores, professores, estudantes e pais de alunos.

Educação Ambiental

Às 11h30, Rui Costa visita o Centro de Treinamento e Educação Ambiental, que faz parte de um conjunto de iniciativas de apoio à agricultura familiar nas regiões centro-sul e sudoeste. O Centro que integra a Rede Gavião, beneficia diretamente 5.100 famílias de agricultores familiares de 15 municípios baianos.

Fonte: Secom / GOV BAHIA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.