Dorinho, idealizador dos Voluntários do Sertão diz que exemplo veio de casa

Foto: Milena Aurea / A Cidade

Foto: Milena Aurea / A Cidade

O distrito de Alegre, fica a 40 quilômetros de Condeúba. Foi lá que nasceu Dorinho, o idealizador do Voluntários do Sertão, e é na casa dele que funciona a unidade de saúde improvisada. Pisei lá e já me senti da família.

Os pais de Dorinho, que se tornou empresário em Ribeirão Preto, recebem todos que chegam como entes queridos, amigos de longa data. Tem suco de manga natural a todo minuto e biscoitos. O filho saiu de lá para ganhar o mundo com 14 anos. Criou asas.

“Ele sempre quis ter um avião. Toda brincadeira era com isso”, me explica a mãe, dona Liquinha, como é conhecida. Nesta terça-feira (21), como sempre faz, Dorinho chegou à cidade pilotando seu próprio voador. Ele conseguiu realizar mais do que sonhou. O jeitinho é o mesmo de quando saiu.

Chega na casa da mãe a vai logo pedindo um pedaço de leitoa. Toma suco e avisa: “Foi pelos meus pais que comecei isso daqui. Vi os dois ajudando os outros a minha vida inteira”. A entrevista durou mais de hora, a contragosto do entrevistado, que tentou fugir umas três vezes. Falamos do projeto, da infância, de conquistas e, principalmente, de doação. “O projeto me deu muita felicidade. O que a gente leva é a amizade”, ele me diz.

Saímos de Alegre quando o sol caía. Com as paradas do caminho, entre uma casa e outra, vimos mais uma noite nascer no sertão. Confirmei a tradicional música. Não há mesmo luar como esse e nem céu mais estrelado.

Fonte: Jornal A Cidade / Daniela Penha

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Cida Carvalho disse:

    Quero aproveitar este espaço para deixar o meu agradecimento a DORINHO, pela oportunidade que me proporcionou em ser uma voluntária do sertão. Você é um cara muito bem formado, pois foi além de diplomas e certificados, já que conseguiu o maior título da vida de um homem: A SABEDORIA. Só quem o acompanha dentro deste projeto, sabe e ver a sua credibilidade de perto e o quanto é respeitado pelos profissionais (médicos. juiz, advogados e demais profissionais), pois sabem que você tem um conhecimento que vai além dos estudos adquiridos por eles. Tenha certeza que você será lembrando por todos os condeubenses, que são orgulhosos de tê-lo como filho desta terra, como os homens sábios foram para o mundo. Posso citar como exemplo, não aqueles que escreveram livros que hoje são ultrapassados ou lembrados apenas por profissionais da área, mas homens que escreveram livros que ficaram gravados como exemplos de vida para as pessoas, temos Ghandi, Francisco de Assis, Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier e outros mais. Falando religiosamente, acho que você entende muito bem a mensagem de JESUS que com suas parábolas e sermões quis apenas nos dizer que FORA DA CARIDADE NÃO EXISTE SALVAÇÃO. A sua humildade, o seu amor ao próximo, a sua forma carismática de atender ao povo, o seu preocupar com o pobre e carente faz com que tenha como consequência uma vida proporcionada por muito conforto. É maravilhoso saber que está enradicado em RIBEIRÃO PRETO, contudo sente orgulho em dizer que é condeubense e do ALEGRE, PROVANDO ISTO EM AÇÃO, pois durante todo o ano se faz presente nesta sua terrinha que para muitos se tornou pequena, mas que para você tem uma enormidade que não tem explicação. Obrigadão por tudo que proporcionou e proporciona ao povo condeubense!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.