Veja os números diários em atendimentos da 15ª edição do Voluntários do Sertão em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Em uma das carretas de atendimento, são realizados diariamente, em média, 65 exames de mamografia, 55 ultrassonografias e 60 densitometrias ósseas.

voluntarios do sertao 15 edicao condeuba - odontologia (24)

Carreta de Odontologia Fotos: Ddez

O setor de odontologia, distribuído em duas carretas, atende em média 350 pacientes por dia entre extrações, restaurações, canais, raspagens, limpeza e pequenas cirurgias. São 24 profissionais envolvidos entre odontólogos, além de uma equipe de apoio técnico e mais 5 dentistas que se revezam em plantão.

No setor de distribuição de óculos, são atendidas em média 450 pacientes que escolhem o modelo de óculos mais adequado.

voluntarios do sertao 15 edicao condeuba - oculos (7)

Entrega de Óculos.

O setor de pediatria instalado na Escola Municipal Dário Lima tem realizado em média 350 exames, entre pediatria e fonoaudiologia. Uma equipe de 20 profissionais de Ribeirão Preto composta por enfermeiros, pediatras, fonoaudiólogos e auxiliares de enfermagem conta com o apoio de mais seis voluntários do município, onde são realizadas as consultas. Entre os serviços prestados, há ainda o suporte de dentistas, os quais orientam sobre higiene e saúde bucal, distribuição de kits, multimistura e fórmula alimentar para o 2º semestre.

voluntarios do sertao 15 edicao condeuba - pediatria (28)

Pediatria na Escola Dário Lima

O PSF do Bairro Divino Espírito Santo abriga a especialidade de ginecologia, realizando em média 200 exames ginecológicos diariamente e mais 40 exames de ultrassonografias. A equipe é composta por 18 profissionais, entre enfermeiros, ginecologistas e digitadores.

voluntarios do sertao 15 edicao condeuba - ginecologia (12)

Atendimentos ginecológicos

No Hospital Municipal são feitos pequenos procedimentos cirúrgicos, numa média diária de 30 cirurgias de hérnia, 11 ginecológicas, 60 pequenas cirurgias dermatológicas, 30 vasectomias e 5 fimoses. Estão envolvidos – cirurgiões plásticos, dermatologistas, cirurgiões gerais, ginecologistas e equipe de suporte técnico, num total de 30 profissionais.

voluntarios do sertao 15 edicao condeuba - cirurgia (17)

A equipe de oftalmologia tem realizado acima de 800 atendimentos diários, entre exames de vista e cirurgias de cataratas. Além dos serviços citados, há ainda uma farmácia, que desde o primeiro momento, oferece medicamentos gratuitos a todos que são orientados, palestras com psicólogos, assistentes sociais, advogados na prestação de apoio jurídico, distribuição de brinquedos que fazem a alegria das crianças.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.