Cordeiros: Projeto Leitura Que Cativa

projeto leitura que cativa (9)

Desde novembro de 2013, Cinara Alves de Moraes Andrade  e Halisson Naninne Morais  Salomão, da cidade de Cordeiros-Ba, são os idealizadores de um projeto denominado Projeto Leitura que Cativa. O mesmo acontece com 24 mulheres da cidade. Ele objetiva a leitura de um título por mês e após a leitura, se encontram para a discussão do livro e o recebimento de um novo exemplar. Está dando muito certo, surtindo efeito nos participantes e na cidade, além de instigar nos membros a vontade de ler sempre mais. Os encontros são bem proveitosos, ricos em cultura, criatividade e diversão. Tudo o que acontece nas reuniões mensais é personalizado de acordo com o livro lido e temática que o mesmo aborda

Em agosto de 2014 o projeto foi reconhecido e registrado pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

PROJETO LEITURA QUE CATIVA

MINISTÉRIO DA CULTURA

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL

ESCRITÓRIO DE REGISTRO OU AVERBAÇÃO

Nº do Registro 641.635  Livro 1.233 Folha 376

O registro dá mais credibilidade ao projeto e a chance de concorrer a prêmios e concursos, além de facilitar também patrocínios, como de fato já recebeu vários.

De novembro de 2013 a abril de 2015 o projeto já leu 13 títulos e também socializou os mesmos com muito dinamismo, graças ao empenho de todos os participantes que, juntamente com os organizadores, se responsabilizam pelos encontros mensais. Já tivemos vários convidados para ajudar na discussão do livro, como também o contato com a escritora Lígia Guerra que nos apoia e quer, com a organização do Projeto, conhecer e palestrar para as mulheres cordeirenses. (Confira a lista dos livros nas imagens abaixo)

“Tu és responsável por aquilo que cativas”. Com o ensinamento forte de O Pequeno Príncipe, o projeto tem cativado a tantos e também os responsáveis, pois os mesmos empenham-se na continuidade e organização mensal dos encontros.

Deixe-se cativar pela leitura!

Participante

  1. Adiná
  2. Alcione
  3. Anizete
  4. Celma
  5. Cinara-
  6. Creide
  7. Delvita
  8. Gislaine
  9. Graciane
  10. Halisson
  11. Iêda
  12. Ionara-
  13. Jusélia
  14. Lêda
  15. Léia
  16. Leonícia
  17. Luana
  18. Maria Aparecida
  19. Michelle
  20. Neta
  21. Rejane
  22. Sandra
  23. Siderleia
  24. Soraya

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Adriano Franco disse:

    Nossa que iniciativa mais que sensacional em gente.
    Vocês estão parabéns, precisamos de mais gente como vocês…eu também adoro ler e quem sabe um dia poder conhecer esse GRANDES MULHERES….PARABÉNS

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.