Em entrevista à Liberdade FM, Dorinho encerra a 15ª jornada dos Voluntários do Sertão e agradece ao povo condeubense

Por: Dermeval Filho

Numa entrevista emocionada, Dorinho e prefeito Guto falam ao povo de Condeúba

entrevista dorinho liberdde fm (2)

Fotos: Ddez

Mais uma vez, com a humildade que lhe é peculiar, Dorinho, o idealizador do “Movimento Voluntários do sertão”, veio a público agradecer ao povo de Condeúba. Parece controversa num primeiro momento essa atitude, quando seríamos nós quem deveríamos agradecer. No entanto, atitudes nobres assim, são dignas dos grandes homens, os quais se fazem pequenos.

Em entrevista na manhã do último domingo pela Rádio Liberdade FM, o jovem condeubense natural do Alegre, veio a público fazer um breve balanço do movimento que marcou a história recente do município em razão dos milhares de serviços médicos e jurídicos prestados, indo até o trabalho de entretenimento, missão dada aos palhaços que buscavam amenizar o cansaço nas filas. No final, o show ficou por conta dos saltos dos paraquedistas. Tudo foi muito bem pensado, mas também, prevaleceram os laços de amizades, união e respeito entre o povo condeubense e os voluntários vindos principalmente de Ribeirão Preto e outras regiões do país.

foto-despedida-voluntarios

Querendo agradecer acima de tudo, pela hospitalidade com que foram recebidos os voluntários de fora, Dorinho destacou o empenho da sociedade condeubense durante os últimos dias e salientou acima de tudo, o papel de cada um nesse processo. Foram quase 36 mil procedimentos realizados por profissionais da mais alta competência, reconhecidos no Brasil e no mundo. Como exemplo, Dorinho lembrou que vários desses profissionais não atendem nem mesmo por convênio, de tão requisitados que são, no entanto, reservaram uma semana inteira em sua agenda para oferecerem seus serviços e talentos em favor do povo condeubense e municípios vizinhos.

A entrevista serviu também para esclarecer diversos procedimentos burocráticos que envolvem uma operação desse porte, a dificuldade que é conseguir patrocínio, recursos e todo tipo de apoio necessário nesse momento. “O que mais dói é ter que dizer não para um profissional de saúde renomado que deseja participar dos Voluntários”, diz Dorinho. “Temos limitações e precisamos selecionar uma equipe, nenhum desses profissionais ganha um centavo sequer, eles se doam de alma e coração”, completou. Quanto às críticas ele diz tirar de letra, acredita que pessoas que se limitam a ficar pelas esquinas e criticar tal iniciativa sem um conhecimento de causa, são limitadas e pobres de espírito. “Vamos orar por elas, quem sabe na próxima, serão voluntárias”.

entrevista dorinho liberdde fm (3)

Emocionado, o prefeito Guto Ribeiro, que também participou da entrevista, agradeceu o amigo ilustre pelo ato de amor à sua terra e ao seu povo que se entregou de corpo e alma nos últimos dias. Foi destacado o acompanhamento que esses pacientes terão daqui pra frente. “O trabalho não termina e os médicos e demais profissionais envolvidos acompanharão o pós-operatório dos pacientes’’. É um trabalho de imensa responsabilidade, vamos partir, mas acompanharemos o prontuário de cada paciente submetido à cirurgia. Antes de partir para Ribeirão Preto, onde reside, Dorinho deixou uma última mensagem – “gente, não se sintam compromissados comigo, vocês não me devem nada, o que fiz e o que faço aprendi em casa, com meus pais. Da vida, não levamos nada”.

entrevista dorinho liberdde fm (1)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

14 Comentários

  • Leandro Flores disse:

    Voluntários do Sertão é um projeto para a humanidade!! Parabéns a Dorinho e toda sua equipe por essa iniciativa!!!

  • Luck disse:

    Boa tarde, ddez…
    Gostaria de usar este espaço para agradecer de forma especial a Dorinho e todos os profissionais envolvidos neste projeto, sempre imaginava como era mas desta vez que participei e dei um pouco de mim, pude observar a grandeza e a benção que é este projeto. Dei o melhor de mim, cansei muito, mas estou com saudades, trabalhei na área da Oftalmologia e lá fiz maravilhosas amizades. Para mim uma experiência impar, que marcou a minha vida para sempre…
    Vcs são muito especias… Um forte abraço à todos que Deus os abençoe.

  • Ricardo Aguiar disse:

    Esse é o cara. Um abençoado por Deus. Deus lhe abençoe Dorinho

  • Rosa disse:

    Dorinho. Ouvi sua entrevista na rádio e cada vez mais sou fã do seu trabalho. Sua vida é um exemplo

  • Júnior disse:

    Tbm ouvi sua entrevista Dorinho, vc não deve dar ousadia para um mala suja igual Joaquim. É um zero à esquerda e vc é um anjo do bem.
    Essas pessoas são e serão sempre fracassados. Deus tá de olho em tudo. Siga em frente com sus belíssima missão de ajudar o próximo

  • Claudia Silva disse:

    Dorinho vc é de Deus e tem gente q não é, só isso

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Além da grandeza do Programa, ele nos deixa uma grande espareça, porque ele nos mostra claramente que os Problemas de saúde no Brasil tem jeito.

  • lenice disse:

    Parabéns. Trabalho maravilhoso

  • Maria ap Santos disse:

    Dorinho tenha certeza Deus é contigo

  • Lara disse:

    Marta, Cris, Dorinho, Jefinho e Sérgio. Sr Tinin e Dona Liquinha
    Vcs formam uma família abençoada

  • Carlos Albert Costa disse:

    Quando Deus quer é assim. Dorinho vc é um anjo de Deus. Q vc e todos os seus sejam muito abençoados por Deus

  • Manoel de Amélia disse:

    Seu Tinin se orgulhe desse filho honrado.
    Dorin volte. Já tamos com saudades

  • Ariane Lima disse:

    Nesta edição, tive a felicidade de participar, pela primeira vez, como voluntária e não tenho nem palavras para descrever o quão importante e especial é esta ação. Eu já admirava muito o trabalho desenvolvido pela equipe de organização dos Voluntários do Sertão, mas poder vivenciar toda a estrutura e trabalho para que tudo dê certo e neste caso, ainda melhor do que o esperado, me deixa ainda mais feliz e agradecida por ter tido a oportunidade e fazer parte desta história. Sem dúvidas, este é um lindo projeto que não pode e não deve parar ou mesmo se deixar influenciar por comentários maldosos e por pessoas que não pensam no bem da maioria, só querem ver a tristeza dos outros. Por isso, afirmo, LINDO PROJETO, PESSOAS MARAVILHOSAS …. boas ações … ISSO é o Projeto Voluntários do Sertão!!!! 😀

  • Juari disse:

    Parabéns Dorinho, acompanhei em partes este movimento na nossa Condeúba e achei fantástico. Além dos procedimentos realizados o pessoal envolvido foram peças fundamentais, os profissionais q vieram para atender o pessoal, são de fato pessoas qualificadas. Que Deus abençoe vc e o projeto.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.