Condeúba e mais outros 19 municípios da região Sudoeste recebem tratores agrícolas

 

entrega tratores agricuolas regiao sudoeste

Vinte municípios da região Sudoeste assinaram convênio com a CAR – Companhia de Desenvolvimento Agrícola e Ação Regional – para recebimento de tratores agrícolas com implementos, destinados pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), através de emenda parlamentar.

O ato de assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), em Vitória da Conquista, com as presenças de Sara Regiane, gerente regional da CAR e de Maria do Rosário, técnica do mesmo órgão, que apresentaram os contratos a todos os beneficiados. Estava presente também Nicanor Coelho Filho, presidente do Grupo Módulo, empresa vencedora da licitação para fornecimento dos implementos agrícolas.

Associações de pequenos agricultores, sindicatos rurais e prefeituras foram os contemplados com um total de 22 tratores entregues nesta segunda. Ao todo, os mandatos de Waldenor e Zé Raimundo já destinaram 93 máquinas, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar nos municípios.

“Os nossos mandatos têm trabalhado em vários horizontes, mas uma das nossas prioridades tem sido a agricultura familiar, por entendermos do seu importante papel no desenvolvimento do país, seja na geração de milhões de empregos por todo o Brasil, seja na produção de quase 70% dos alimentos que chegam à mesa do trabalhador e das famílias brasileiras”, disse Zé Raimundo.

Estas não são as únicas contribuições dos deputados visando melhorias na vida do homem do campo e na agricultura local. Eles também têm desenvolvido outras ações em busca de investimentos para a construção de poços e cisternas e sistemas de abastecimento e irrigação. Somente no ano passado, foram investidos R$ 3 milhões de emendas parlamentares em limpezas e construção de aguadas, através da CODEVASF, e mais R$ 1,5 milhão pelo DNOCS.

“Temos certeza que esses equipamentos e outras ações estão fazendo a diferença na vida de algumas pessoas da nossa região, ajudando no aumento da produção e implementação de novas tecnologias no plantio de diferentes culturas, além de contribuir com o pequeno produtor na geração da sua renda”, completou Waldenor.

Municípios – Todos os municípios beneficiados na manhã desta segunda-feira foram: Anagé, Belo Campo, Lagoa Real, Carinhanha, Condeúba, Encruzilhada, Ibiassucê, Jacaraci, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedras, Mirante, Mortugaba, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Riacho de Santana, Ribeirão do Largo, Tanhaçu e Vera Cruz.

Fonte/Foto: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.