Ecotrilha reúne ciclistas em Jacaraci no fim de semana

 

3ª Ecotrilha de Mountain Bike

A 3ª Ecotrilha de Mountain Bike de Jacaraci, no centro sul da Bahia, será realizada neste sábado (23) e domingo (24), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

A largada e a chegada serão no clube AABB, tendo como trilha a zona rural do município de Jacaraci. O evento tem duas modalidades: turismo e competição. A prova de turismo é  destinada a ciclistas de qualquer sexo e faixa etária, que vão percorrer 30 quilômetros em caráter de passeio, atingindo 800 metros de altimetria acumulada. Já a prova de competição é reservada aos ciclistas profissionais e amadores acima de 18 anos, que percorrem 50 quilômetros e atingindo uma altimetria acumulada de 1700 metros.

O apoio financeiro do Governo é da ordem de R$ 17,5 mil, que estão sendo aplicados na premiação e na aquisição de materiais nutricional e promocional. Além do incentivo à prática esportiva, o torneio contribui para divulgação de pontos turísticos do local. Na trilha percorrida, os ciclistas passam por belas paisagens naturais que abrigam pontos turísticos da região, a exemplo  de Areia Branca, Cachoeira da Pedra Furada, Descida do Tombador, Descida do Graças a Deus, Morro do Chapéu, nascentes e afluentes do Rio Gavião.

Fonte: Secom / GOV BA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.