Décio Pereira – Eu tenho lado

Foto: Tiago Morgan

Foto: Tiago Morgan

Eu sou Décio Pereira da Silva, tenho 50 anos, brasileiro, aposentado, divorciado, portador do CPF 297 123 003-87, RG 11.022.311-1, residente e domiciliado à Av. Brasília, 114, na cidade de Condeúba.

Qualifiquei-me acima para que não paire nenhuma obscuridade de sombra de dúvida sobre quem sou eu e sobre a minha indignação. Depois que Os Voluntários do Sertão passaram por Condeúba, em sua 15ª Edição, vez por outra aparecem umas denuncias mentirosas, feitas por pessoas não identificadas, covardes e sobre tudo de caráter duvidosos, tentando enlamear a vida pessoal de Dorinho e de sua ONG, Os Voluntários do Sertão.

Foto: Douglas Intrabartolo

Dorinho. Foto: Douglas Intrabartolo

Venho através deste manifesto, registrar minha indignação com tal fato e deixar bem patente, que embora seja o menor dos amigos de Dorinho, o mais insignificante de todos, quero dizer que me declaro inimigo de quem produz, distribui, compartilha ou curti tais maledicências. Registro ainda, que ao participar da 15ª Edição dos Voluntários em Condeúba, fui premiado pelo fotografo Alfredo Risk, com uma foto ao lado de Dorinho.

dorinho e Decio Pereira

Dorinho e Décio Pereira. Foto: Alfredo Risk

É a minha medalha de honra ao mérito, o meu troféu, a minha grande conquista ter minha imagem colada na de um homem de bem e do bem, idôneo, decente, bondoso, de moral e caráter ilibados. Declaro a quem interessar possa que nessa briga eu tenho lado, meu lado é ao lado de Dorinho, sua Família e Os Voluntários do Sertão.

As denuncias são tão absurdas, que os meliantes produtores chegam ao ponto de juntarem processos antigos, de responsabilidade de terceiros, que são apenas parceiros dos Voluntários e ligarem à imagem de Dorinho, como a deste link http://esplanadanews.com.br/portal/noticia.php?id=1719, que a titulo de informação, essas contas do governo do estado já foram aprovados pelo TCE, “Bahia tem contas aprovadas pelo TCE – Exercício de 2012” e “Contas de governo 2012 – TCE-BA“,o que torna o processo sem nenhum sentido.

Em 2013, publiquei aqui um texto cheio de frases e citações de outras pessoas, que naquele momento era o que eu deseja dizer, continuo dizendo sem tirar uma virgula e peço desculpas aos autores, pois não tenho competência suficiente para escrever, então continuo copiando o que acho bom e agradável. https://ddez.com.br/2013/12/06/serie-e-eu-com-isso-dorinho-um-homem-de-bem-do-bem/

Finalmente Dorinho, registro a minha declaração inconteste de sincera amizade, respaldada principalmente na gratidão pelo que você tem feito por mim, por minha família e por minha gente, a quem tanto prezo. Porque se alguém lhe admira mais do que, roubou da minha admiração.

decio pereira

Tamo Junto!

Décio Pereira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

20 Comentários

  • Alisson Vieira Novaes disse:

    Parabéns pra todos vcs envolvidos nesse evento k foi e sempre será de tamanha importância pra qualquer cidade do Brasil e nos ak de Condeúba fomos premiados digo nos por eu tbm passei pela carreta oftalmo e por isso meu agradecimento … Parabéns DORINHO …

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Não se Preocupe com isso não, nobre Décio! Porque no Brasil a democracia tem caminhado a passos curtos e ainda tem em sua frente barreiras de picuinhas políticas, sendo nas pequenas cidades do interior nordestino ainda mais intenso e impregnado , mas se é para a melhoria de nossa Condeúba, estamos juntos. Nesse caso específico, nem sei se o teu silêncio não teria sido uma resposta melhor.

  • Josué José das Neves Júnior disse:

    Décio querido parabéns pelo texto e saiba que vc não estar sozinho nesta “batalha”, o povo de Condeúba não é besta e sabe de que lado terão que estar. Eu estou do seu lado nesta luta e todos os Condeubenses do bem sabe o quanto este projeto é sério e tão importante para todos…. Conte comigo para o que der e vier…

    Júnior

  • Vera Lúcia disse:

    Décio, parabéns por sua atitude. Mostrou q há diferença entre homens e ratos.

  • Fabiano disse:

    Dorinho merece todo respeito e consideração, Deus castigará essas pessoas do mal. A justiça tarda mais não falha. O deles vem por aí

  • Domingos de Piripá disse:

    Piripá é agradecida a Dorinho e os Voluntários por tudo q fizeram. Dorinho sempre vai existir gente ruim, liga não, vc é maior do q todos eles juntos

  • Daniela Costa disse:

    Décio, admiro por sua coragem, Amizade é tudo e gratidão não tem preço. Continue assim e será sempre um campeão

  • Cristiano disse:

    Gentinha maldosa!!!!!!
    Aff!!!!
    NAO FAZ NADA E QUER IMPATAR OS OUTROS. deixa estar, nunca q vão chegar aos pés de Dorinho.

  • Ana Rosa Ribeiro disse:

    ÊTA POVO BOM E BONITO. DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • hENRIQUE disse:

    PANCADA NESSA GENTE FRAQUINHA. VOLUNTÁRIOS É FORTALEZA, 15 ANOS NA PARADA. NINGUÉM PARA O BEM

  • neuza disse:

    os ivejosos são igual a cobra perdiguino o vagalume porque eles não suportam o brilho e a competencia de dorinho porque eles não procura as milhres de pessoas que foram atendida porque so asim eles vão receber as respostas que eles meresem tenham muito muito coidado com inveja calunia porque mata o coração e coroi a alma

  • neuza disse:

    coidado com a calunia e a inveja porque os dois mata a alma e coroi o coração bando de invejosos au evez de inventa tanta asneira procura alguma coisa pra ajudar o procimo porque mente vazia e oficina do diabo

  • Angela Cruz disse:

    Acredito que as pessoas de alma pequena não entendem nobreza de quem vem ao mundo para fazer a diferença. Pena que muitos desses que compartilham, curtem, tecem comentários maldosos dizem ser cidadãos, justos de boa índole, amam o próximo, mas na verdade ignoram o amor caridade, medem os os outros pela própria mediocridade e incapacidade de amar e fazer os outros felizes. Infelizmente o mundo está cheio de egoístas, principalmente os moralistas, que aparece na rede como santos, mártires, se mistram na rede, mas escondem para realizar as transformação social, estou farta desse falsos pregadores, profetas do comodismo e da passividade social. A quem querem enganar? O que estão fazendo para mudar a vida do nosso povo, parasitas de sonhos. Dorinho não é apenas um vendedor de sonhos, mas um realizador de sonhos, devolve a dignidade humana e social. Saiam da zona de conforto, façam algo. Para depois ter o direito de criticar e avaliar.

  • Jâncer Pereira disse:

    Concordo com Cristiano e acrescento: Tá ruim? Então vai lá e faça melhor, caramba. Sinceramente. O sangue de Jesus tem poder.

  • Júlia Arlete Carvalho disse:

    Dècio, você é um querido!!! Boa sorte.

  • Fernando Flores disse:

    DORINHO O POVO DE CONDEUBA COMO DECIO TEM LADO. SOMOS AGRADECIDOS A VC E AOS VOLUNTARIOS. VCS NOS DERAM SAUDE E NOS TRATARAM COMO GENTE, NUNCA VAMOS ESQUECER ISSO. A GENTE RUIM NÃO VAI LONGE. O ODIO DELAS VAI LHES ENGOLIR. NÓS ESTAMOS COM VC E OS VOLUNRARIOS

  • fÁBIO disse:

    Quando se faz o bem, incomoda os q são do mal. A maldade no mundo não terá fim, só quando o mundo acabar. Dorinho vc é nosso orgulho, todos aqui te amamos e lhe consideramos. Não tenha medo, o bem sempre vence o mal.

  • Carla disse:

    Por mim dava uma surra nessas pessoas vagabundas. só isso

  • Fabinho Patente disse:

    Décio usou o seu rico vocabulário para expressar aquilo que os cidadãos condeubenses de bem, sentem em relação a DORINHO e aos Voluntários do Sertão. Há um ditado popular que diz: “Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos”. Dorinho é uma árvore que brotou do amor àqueles que, por vários motivos, não tiveram as oportunidades que ele teve.
    Muitos que o criticam tiveram e tem a oportunidade de ajudar, mas se negam, pois os seus corações EGOÍSTAS, são limitadíssimos de entendimento e as suas fronteiras não passam do próprio “umbigo”.
    Eu e minha família somos parceiros, INCONDICIONAIS, de Dorinho e sua ONG.
    Dorinho, não se esqueça que é DEUS quem lhe conduz para fazer o BEM.
    “Vós, porém, esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá uma recompensa.” (Bíblia – 2 Crônicas 15:7)

  • josue jose das neves junior disse:

    Ângela e Fábio Patente os seus dizeres são uma relíquia… esqueci de completar o meu dizer:
    JOSUÉ JOSÉ DAS NEVES JÚNIOR
    CPF: 604.338.255-65
    RG: 04903.123-65

    ESTOU COM VC DÉCIO E DORINHO….

    O medo dos elementos sem conceitos é saber que vocês dois serão sem dúvida os futuros representantes do nosso povo….

    Abraço Décio e Dorinho

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.