MAIS DO MESMO – Voluntários do Sertão – 15ª Edição – Condeúba-BA

Por: Décio Pereira

entrega de oculos voluntarios do sertao condeuba (14)

Os Voluntários do Sertão, através do seu Presidente, Doriedson Ribeiro Pereira, o Dorinho, comandaram a realização de mais uma ação complementar à 15ª Edição, desta vez a entrega de óculos para quem foi atendido pelos oftalmologistas e necessitaram de óculos diferenciados. Aconteceu nos dias 11, 12 e 13, deste mês, na quadra do Colégio Alcides Cordeiros, em Condeúba-BA. Mais uma porque desde que os voluntários do sertão foram embora, muitas ações ligadas à 15ª Edição foram realizadas, e quase todos os dias a saudade nos invade, seja nos programas de TV, matérias em diversos jornais e revistas, entrevistas ou em pessoas de Condeúba que foram começar ou continuar tratamento em Ribeirão Preto. Eles se foram fisicamente, mas continuam nos dando a todo instante MAIS DO MESMO: do mesmo cuidado, dignidade, atenção, saúde e muita, mas muita felicidade. Somos, sem dúvida, um povo mais feliz depois da nossa convivência com os voluntários do sertão, pois hoje temos mais amigos.

entrega de oculos voluntarios do sertao condeuba (4)

2.741 óculos chegaram para serem entregues aos seus donos. A preocupação de Dorinho, Marta e Cris para que tudo desse certo, como sempre, foi algo fora do comum. A todo instante ligavam para saber o que estava acontecendo, se podiam ajudar ou passando alguma orientação. Mais atenção e cuidado da mesma atenção e cuidado que têm dispensado para conosco, e isso não é de hoje, já se passaram quinze anos desde que tudo começou e Dorinho não se cansa de nos ajudar, juntamente com Marta, Cris e os Voluntários do Sertão.

entrega de oculos voluntarios do sertao condeuba (7)

Além de termos mais amigos, somos também uma gente que agora enxerga melhor e mais longe, entregamos 1.803, dos 2.741 que vieram. Os voluntários locais, que mais uma vez atenderam ao nosso chamado, deram um show de atendimento. Além de tudo que citei acima, que recebemos dos voluntários do sertão, eles também nos ensinaram muito na arte de tratar bem as pessoas, e parece que aprendemos a lição, tudo saiu como acertado e registro o meus agradecimento e parabéns a toda nossa equipe, que mais uma vez brilhou. Sérgio Miller e Ramos, voluntários do sertão de Ribeirão, que vieram especialmente para ajudar nos ajustes e orientações a muitos, que pela primeira vez tiveram acesso a um óculos. Dona Joana Maria, de 61 anos, veio reclamar que estava meio tonta com o óculos, achava ela que tinham feito o seu errado. Com sua paciência Ramos a olhou, a abraçou e com um tom de voz de pai cuidando da filha, olhou a receita e perguntou:  “Dona Joana, a senhora já usou óculos alguma vez? ” – “Não Senhor”, respondeu ela. “Pois é, a senhora vai ter mais uns dias de incomodo, é que o seu grau é muito forte, nove no esquerdo e dez no direito. Tenha paciência, vá usando aos poucos e tudo ficará bem. ” Dona Joana saiu agradecida. Fiquei pensando após ouvir aquele diálogo, como uma pessoa consegue viver precisando de nove e dez graus, para ter a visão ajustada? – Bendito sejam vós, voluntários do sertão!

entrega de oculos voluntarios do sertao condeuba (16)

Na feira, na sexta-feira, era evidente a diferença nos rostos castigados pelo sol, estavam mais bonitos, agora enfeitados por belas armações que “Dorinho deu”. Agora Dorinho, somos um povo que enxerga melhor e mais longe, e a culpa é toda sua.

Quem não pegou no mutirão, poderá pegar na Secretaria de Saúde do seu município. Vamos arrumar, separar e enviar aos outros municípios para que suas secretarias distribuam. Os do município de Condeúba estarão disponíveis a partir de quarta-feira, 17/06.

Mais fotos em medonhoproducoes.com.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Celinha disse:

    E a gente não cansa de agradecer. Tudo q envolve os voluntários do sertão é muito emocionante e grandioso. Deus tá no comando

  • Marinalva, Carla, Silvia e Jaime disse:

    Ô coisa boa!!!!
    Deus abençoe você Dorinho. recompense com muitas felicidades tudo q faz por nós

  • João Carlos Duarte disse:

    SEI Q PRA VCS DE LÁ DE RIBEIURAO ISSO É UM NADA, PRA NÓS É DAR OLHJOS AOS CEGOS. OBRIGADO A TODOS

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.