Folha de Condeúba denuncia multas da saúde e faz gol contra

Por: Décio Pereira

e agora jose

No último dia 15/06, o site condeubense folhadecondeuba.com.br, de propriedade do Sr. Oclides Silveira (irmão do ex-prefeito Odílio Silveira) e do jovem Micael B Silveira (filho do ex-prefeito Odílio Silveira), estampou em sua página principal a matéria: “HOSPITAL E FARMÁCIA BÁSICA RECEBEM MULTA DO CRF; já é a 7ª multa.” http://folhadecondeuba.com.br/colunas/condeuba/item/23270-condeuba-hospital-e-farmacia-basica-municipal-recebem-multa-do-crf-ja-e-a-7-multa.html

Só que ele escondeu a verdade e a mentira tem pernas curtas e o que realmente aconteceu foi um desencontro de informações e de pessoas. A farmácia de Condeúba, pela primeira vez em muitos anos tem sim uma farmacêutica, a Sra. Izabel, que por desconhecimento não tinha atualizado seu cadastro junto ao CRF. No dia em que a Dra. Moazélia Monteiro esteve em Condeúba para a fiscalização, estava acontecendo na quadra do Colégio Alcides Cordeiro a 4ª Conferencia de Saúde e a farmacêutica Izabel era uma das organizadoras do evento. Assim, quando a Dra Moazélia foi à farmácia, não encontrou Izabel e lavrou a multa em questão, multa esta que após a apresentação da farmacêutica ao CRF, feito seu cadastramento, foi cancelada. Depois de tomar conhecimento da veiculação da matéria no folha de condeuba, as secretarias envolvidas (saúde e administração) foram averiguar o acontecido e aí veio a surpresa, com a qual o autor da matéria mentirosa não contava. Pasmem! Houve mais seis multas além da que foi cancelada, SIM – O prefeito Guto Ribeiro pagou seis outras multas, SIM – por autuações de infrações da mesma espécie, SIM – mas, TODAS ACONTECERAM NO MANDATO DO PAI DO AUTOR DA MATÉRIA, o ex-prefeito Sr. Odílio Silveira. O que é mais grave, no contato de Micael com a Chefe de Fiscalização do CRF, Dra. Moazélia Monteiro, quando ele perguntou pela quantidade de multas, ela falou que foram outras seis, a partir de 2008. Como o jovem Micael, paladino da justiça e dos bons costumes, que prima pela verdade e decência, que tem um site que não faz política (é o que ele prega), busca a todo custo denunciar as irregularidades do atual governo, será que ele poderia bater na porta do quarto ao lado do seu e pedir ao Sr. Seu Pai para pagar mais essas multas, despesas que por incompetência da gestão do seu genitor vem atrapalhando o atual governo? – Prestaria um grande favor ao município. Não basta denunciar, tem que mostrar que faz diferente, senão a credibilidade vai para o buraco, se já não foi.

O Prefeito Guto, que procura a todo custo manter o CAUC do município em dia, CAUC esse que há mais de dez anos estava irregular, que Guto regularizou já no primeiro semestre do seu governo, e vem conseguindo manter, pagou mais essa divida deixada pela administração anterior, leia-se: Sr. Odílio Silveira, pai do autor da matéria, o jovem Micael Silveira. “E AGORA JOSÉ? Você que zomba dos outros, que faz versos que ama, protesta? E agora?… sua doce palavra, seu instante de febre… E agora José…? ”

Agora, o atual governo está tomando as medidas legais, através do seu setor jurídico, para que os envolvidos nesse imbróglio, pague por suas colocações infundadas. Fica fácil pegar erros meus e atribuí-los a outros, definitivamente, não pode ficar assim. No dia 29/05, o Portal de Condeúba publicou matéria onde o Vereador Normando Brito (PSB), da oposição, classifica o site folha de condeuba como “altamente politiqueiro e sem escrúpulos”  http://www.portalcondeuba.com.br/v1/2015/05/29/vereador-normando-brito-rebate-criticas-do-site-folhadecondeuba/ – deixo a opinião do nobre vereador, para sua avaliação.

Em contato com o prefeito Guto Ribeiro, ele nos falou que acabou a brincadeira. Embora ele tenha consciência de que matérias infundadas, fantasmagóricas, verdadeiros factóides, afundam cada vez mais a credibilidade dos donos do site folha de condeuba, mesmo assim ele decidiu acabar com a farra. “O que for erros meus e de meu governo, agradeço a denúncia e meu dever é corrigir e consertar o que houver de errado. Agora não vou deixar barato denúncias com fins de esculhambar meu governo. Imprensa tem que ser livre, mas responsável, quando se comporta dessa maneira, ajuda o município, cobrando e denunciando falhas, o que é muito salutar ao gestor, mas quando descamba para a fantasia, com evidentes intenções politiqueiras, se transforma em danosa para todos. Se o site folha de condeuba não se preocupa com sua índole e credibilidade, nós nos importamos com a nossa. ”  Falou o prefeito.

Convido você a refletir: Tem-se notícia de que denúncias de animais nas ruas, urubu de uma perna só na feira, cachorro morto nas bancas de vender carne… foram matérias forjadas. Os mesmos animais da entrada da cidade, são os da Pça. da Bandeira, o urubu é de pessoa conhecida, o cachorro teria morrido em outro local e arrastado para fotos. Depois dessa denuncia, desse gol contra, relacionado as multas da saúde, o que você acha que vem acontecendo com o site folha de condeuba? – Que não faz política, segundo seus proprietários?

Confira aqui ou abaixo as multas, datas e seus devidos pagamentos:

https://ddez.com.br/wp-content/uploads/2015/06/multas-ccf.pdf

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

18 Comentários

  • Fabinho Patente disse:

    Acusam o companheiro Décio de usar o seu site para fazer política, mas quem está fazendo política a favor do Grupo Político liderado por Guto é o site JFC. Primeiro divulgam uma matéria ESCULHAMBANDO um Vereador aliados deles, por sinal um pai de família sério e que cumpre com o seu papel como parlamentar para defender aos interesses do povo de Condeúba. Depois, denunciam o ex-prefeito que é pai e irmão dos redatores do jornal. O Grupo Político de Guto AGRADECE.

  • Hugo disse:

    Gostei de vê, mata a cobra e mostra o pau. Parabéns Guro!!! Estamos com vc

  • José Carlos Rocha disse:

    Pode um sujeito sem qualquer moralidade falar de alguém?
    Quem e Micael?
    É um menino crescido, filho do ex prefeito Odilo, quem é Odilo, ex prefeito com contas recusadas, e quem tem contas recusdss é o q ?
    Por q Micael, paladino da justiça. Boa Décio. Boa Boa Boa. Paladino. Num paga as dividas deuxaeas pelo pai?
    Por fim e em fim. Voltem o mundo a 10 anos atrás. O q tinha de bens essa familia Silveira? E o q eles tem hj?
    Vc acha normal?
    Quem é Oclides? Forasteiro q o Odílio trouxe para formar a turma. Quem pode falar na oposição seria um Toninho de filó, q mesmo com ideias complicadas é um homem decente, pai de família, trabalhador…agora essa turma dos Silveiras!
    Tudo mala

  • Cláudia disse:

    Até q enfim alguém falou pra esse menino com rei na barriga o q devia ter aprendido no berço. Mentiroso, filhinho de prefeito, criado nos melhores colégios e facilidades com nosso dinheiro, com o pai todo sujo e posando de bom. Ha ha ha ha. Vê te enxerga mica

  • Antonio Carlos (Carlinhos) disse:

    Pegaram a foia na mentira. Eu já sabia. Normando q é inteligente falou antes, politiqueiro. Eu falo desqualificado. Toma. E agora Micael e Oclides onde vão enfiar a cara. As provas do crime tão aí

  • Luís Henrique disse:

    É lamentável o nível das matérias de cunho político e principalmente da maioria dos comentários publicados nos dois principais canais de informação condeubense, ambos se dizem imparciais, porém, como é do conhecimento de todos um faz o uso do veículo para apoiar, engrandecer e manter a situação no poder o outro faz o mesmo em favor da oposição na tentativa de ressurgir das cinzas e reassumir o posto. Acho que esse tipo de ataques – seja verdadeiros ou não – já são ultrapassados, ao invés de um criticar o outro no intuito de desmoralizar o adversario e ganhar moral diante do eleitorado, deveria fazer uma guerra de propostas, de projetos e, principalmente, apos eleitos terem a honestidade de realizar os mesmos. Apesar que hoje em dia, diante de tantas mentiras que se fazem no pre eleitoral que depois nunca se concretizam fica cada dia mais difícil acreditar em promessas políticas neste país. Entra ano, sai ano, entra políticos e saem políticos e nossa cidade continua na mesma, antes da eleição prometem nos o céu e a terra, depois de eleitos nada do que nos foi prometidos são cumprido, quem está na oposição recorre a todas as ferramentas possíveis para denegrir a imagem do oponente, fragiliza lo politicamente e consequentemente derrota lo nas urnas, quando conseguem chegar ao poder fazem igual ou pior aos seus antecessores, os anos se passam e nada muda para melhor – exceto o padrão de vida dos governantes e financiadores de vossas campanhas. Cadê a revitalização do centro da cidade, especialmente da praça Santo Antônio, cadê o asfaltamento do bairro do Divino, cadê a transformação do campo de avião em avenida com direito a pista de cooper, ciclovia, quiosques, parque infantil, quadra esportiva, arborização e iluminação etc, cadê a revitalização do rio Gavião, cadê o hospital referência da região, cadê a casa de apoio para pessoas que vão fazer tratamento em Vitória da Conquista, cadê a universidade, cadê a pavimentação de várias ruas (inclusive a minha), e outras e outras mais? ENFIM, FUI IMPARCIAL E RESPEITOSO EM MINHAS HUMILDES PALAVRAS E, PORTANTO, GOSTARIA QUE O ILUSTRE MODERADOR DESTE ESPAÇO USASSE OS PRINCÍPIOS DA DEMOCRACIA E APROVASSE MEU INSIGNIFICANTE COMENTÁRIO.

  • João Victor disse:

    MICAEL erdou o caracter do papai… Odilio antes de ser prefeito era um pobre coitado que só foi eleito por pena e por falsas promessas que não cumpriu… aproveitou pra desviar dinheiro publico e hoje tem muitos investimentos longe dos olhos do povo de Condeúba…
    TÁ O PAI TÁ O FILHO, TUDO FARINHA DO MESMO SACO… HEREDITÁRIO…

  • Silvia disse:

    fabinho vc é o cara! kkkkkkkkkk
    eles são tão bobinhos q se matam sozinhos.
    micael é piada na politica, junto com oclides. ainda bem q tem Silvan da feirnha, senãoa gente ia disputar com quem?

  • Roberto disse:

    Nessa batida vai ser mais de 5.000. Quem tiver uns trocados, eu tenho uma ipara botar

  • Cris disse:

    VCDÉCIO, SÓ LHE FALO UMA COISA: PARABÉNS. VC DEFINITIVAMENTE É O CARA. 2020. GUTÃO DE NOVO AGORA ANO Q VEM. DEPOIS É VC E QUEM QUISER. VC ÉGUTO SÃO MEUS IDOLOS, JUVENTUDE AVANTE AVANTE

  • Roberto disse:

    Luiz Henrique, tudo isso vai acontecer em 8 anos, calma. pegamos uma prefeitura esculhambada, como a matéria em questão q vc reclama, é só mais uma dívida deixada pelo ex-prefeito Odilio. Vc não deve morar em Condeúba, então lhe aviso: condeúba viu asfalto pela 1a vez em 154 anos. O divino tem asfalto, se vc me mandar seu za zap mando uma foto pra vc. Tem muito o q fazer, só q tb tem muito feito. Veja a zona rural. Esse é um lugar para discutirmos propostas sim, se o pessoal do sites não colocam, vamos nós colocar. Por exemplo, veja os q sairam do governo passado, todos, como estão hj finaceiramente. tem gente q já foi até embora daqui com os burros cheios de dinheiro. Olhe agora para nosso prefeito e para seus secretarios, e fale a verdade. 2 anos e meio e nenhum escandalo financeiro. Isso é Condeúba, dê a cesar o q é de cesar

  • Célia disse:

    Sobre o menino da folha, q pena. Tanto dinheiro jogado fora. Podia ser um medico, engenheiro, advogado…é um mentiroso de marca maior, junto com o tio. Pega seu dinheiro menino e vá viver sua vida, só q aviso logo, é dinheiro amaldiçoado

  • Jack Santos disse:

    tava na hora msm de dizer umas verdade pra esses moleques. Eu ja havia alertado aqui nesse site sobre a irrelevância do outro site. Uma vez disse aqui que havia feito um comentário la totalmente plausível, mas cm o interesse politico era outro nao postaram. E as materias de la sempre falam: alguem que denunciou e nao quis se identificar, ou q pediu pra nao se identificar… pura balela, armaçao das grandes… e desde entao nunca mais abri tal pagina. Guto fica ai aceitando td na santa paz e esses caras enchendo as paciências… Acho q chegou a hora de vc abrir a caixa de ferramentas e começar a falar td que vc encontrou la na prefeitura, ou melhor o nada q vc encontrou. sugaram nossa condeuba, nao tinhamos carros, maquinas, caminhoes, nem computadores deixaram. O que deixaram mt foram dividas q vc gutto teve q pagar pra limpar o nome do municipio. Pura incompetência desses ratos.

  • Denice disse:

    Como diz o velho ditado ” Quem conversa demais da bom dia cavalo”

  • Denice disse:

    Como diz o velho ditado” Quem conversa demais da bom dia cavalo”

  • Maihe disse:

    Concordo com Luis Henrique, Condeúba vive há muito tempo no meio de um “tiroteio político”, onde os adversários políticos fazem de tudo para denegrir a imagem um do outro. Os dois sites de cunho jornalístico da cidade só sabem puxar o saco do seu aliado político e criticar o lado adversário e quase nunca se preocupam em noticiar somente a verdade e o que interessa para a população. Quanto às obras, não existe ou existiu em Condeúba um governante que fez uma obra completa que satisfizesse as necessidades da população, são sempre obras que não chegam ao fim ou se chegam não funcionam como deveriam: é o caso do hospital, o próprio asfalto e calçamentos do divino que sempre foi feito em pedaços e sem jamais receber manutenção. senhores “jornalistas”, comecem a trabalhar de verdade falando somente do que interessa, assim quem sabe o povo se empolga de abrir os sites para ver algo, pois com esse confronto politico somente os politiqueiros de plantão terão interesse em tais veículos de comunicação!

  • josé adalberto lima disse:

    Tem 18 anos que deixei condeúba, mas amo essa cidade e já mais esqueço dos meus amigos, por isso que vou todo ano passar as ferias em condeúba, mas lendo essas besteiras mim sinto triste tanta bobagem. querem mostrar que são bons vão trabalhar em pró da população. Eu não sou oposição e nen posição eu sou um condeúbense que torso pelo o desenvolvimento do municipio e tenho amigos dos dois lados e sei que se todos trabalhassem com objetivo de ajudar o municipio ai sim seriam verdadeiros politicos…

  • Maicon disse:

    deiz vi q micael fez uma matéria um pouco grande para explicar tudo, se enrolou mais ainda. tá no foia de condeuba. só não respondeu o q vc perguntou, se ele podia pagar as disgraceiras q o pai fez. claro q num paga poie ele vive desde q nasceu com o dinheiro nosso q o pai desviava e paga pra ele e toda famia bons colegios. a diferença de guto é q ele é transparente em tudo, pela 1a vez condeuba assiste a um prefeito q não rouba, nem seus funcionarios. ele tb num falou q quando seu pai era prefeito, ele pagava fortunas ao radialista hernes gusmão. é muita cara de pau micael, com um pai q tem, sujo em tudo quando é justiça, incapacitado de se candidatar, ficar falando mal do prefeito guto. só uma surra, menino q foi criado sem saber a quem respeitar. micael precisa comer muita berduelga pra poder abrir a boca. vai trabaiar menino chorão. deiz soca a pancada protege gutão desses malandros

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.