Condeúba: Secretaria Municipal de Educação oferece curso de pro gestão à profissionais da educação local

Por: Dermeval Filho

Curso surge como oportunidade para qualificação de gestores da educação em Condeúba

curo pro gestao condeuba (1)

Fotos: Portal da Transparência | Governo de Condeúba

A Secretaria Municipal de Educação deu início na última sexta-feira, 12, ao curso de Pro Gestão oferecido à diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, coordenadores do Mais Educação, conselheiros escolares e professores que sejam conselheiros escolares. De acordo com as tutoras do curso, as professoras Mailsa Teixeira e Albina Silva, “o diretor atual é um gestor. Como um administrador de empresas, precisa se qualificar e essa oportunidade é de suma importância para todos que estão à frente de uma direção”.

curo pro gestao condeuba (4)

Distribuído em 10 módulos, o curso é previsto para perfazer um total de 300 horas. O programa de capacitação de Gestores Escolares tem como objetivo promover a formação de gestores escolares e representantes do colegiado escolar, acompanhando assim, as exigências e desafios que envolvem a gerência de uma escola nos dias atuais.

curo pro gestao condeuba (2)

Em aula inaugural realizada na sede do Prodec, na última sexta-feira, estiveram presentes e reconhecendo a importância do curso para os gestores do município, o Secretário de Educação, Antônio Carlos Aires (Cau), a vice-prefeita, Jesuína Ribeiro e o prefeito, Guto Ribeiro, que levaram palavras de apoio e incentivo aos cursistas.

curo pro gestao condeuba (3)

“O curso tem a finalidade de preparar cada vez mais os gestores e melhorar a qualidade de ensino na escola pública. Para isso, o investimento no profissional é de suma importância”, ressaltam os orientadores. Diversas atividades de estudos serão realizadas durante o curso e devem envolver toda a comunidade escolar.  Presente na aula inaugural, o prefeito Guto Ribeiro, ao assinar o termo de compromisso, citou o seu cuidado em relação à educação do município e o quanto considera importante o “Pro Gestão” para a carreira dos profissionais envolvidos.  Os tutores lembram que por ser um curso semipresencial, o cursista terá também que estudar em casa através do ambiente virtual, o AVA.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • fabiano tem tudo disse:

    PARABÉNS ,mais uma vez o secretario de educação mostra que tem competência.

  • VANDECLEITO disse:

    Parabenizo a iniciativa de formar gestores capacitados para gerir a educação em Condeúba, só lamento que o curso poderia ser expandido para mais educadores e não ficar restrito a poucos professores.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.