Vídeo: Condeúba – A Capital do Forró Pé de Serra

O Ddez divulga vídeo sobre o São João de Condeúba, no dia do aniversário de Manoel Mestrão, um dos homenageados.

video condeuba a capital do forro pe de serra

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

11 Comentários

  • Rubens Vieira disse:

    Décio,

    Parabéns pela bela reportagem! Precisamos manter nossa tradição. Um abraço.

  • Ritinha lauton disse:

    Décio Pereira, parabéns amigo , fiquei emocionada com essa sua cobertura ainda mais por hj o niver de Painho, obrigada por vc nos presentear com esse video mostrando a todos conterraneos, vizinhos condeúbenses que moram fora da nossa cidade, visitante da regiao , esse resgate das tradições do verdadeiro são joão e do autentico forró que a gente viveu este ano nos festejos juninos aqui em Condeúba. Quero nessa oportunidade parabenizar ao poder publico na pessoa de Guto e Rosinea Ribeiro e Carla Fabiani Ribeiro Terencio e tantos colaboradores por ter entendido o sentimento do nordestino com relação as suas tradições , aos seus valores e ter propiciado a todos o FORRÓ PÉ DE SERRA NA PRAÇA TBM. ,assim como em todas as casas aqui em nossa cidade VALEU DÉCIO ,ATÉ ANO QUE VEM SE DEUS QUISER …

  • NORMA LAUTON disse:

    Oi Décio,
    Muito legal o vídeo. Um registro de Encontros com várias gerações CONDEUBENSES retratando de forma alegre, inteligente e sensível uma das festas mais representativa da nossa cultura.
    Puro deleite, reviver momentos onde a arte aproxima de forma arrebatadora pessoas, mesmo aquelas ausentes fisicamente, como painho e Sr.Osmar,mas presentes pelo legado que deixaram.
    Beleza é isso! Parabéns Décio, Mateus e Medonho pela cobertura brilhante.
    Vida longa para o Ddez.com.br pela circulação de boas leituras e produções, em um país tão carente de boas leituras e com uma inversão de valores muito grande.
    Valeu mesmooooo! Grande abraço.
    Norma Lauton

  • afonso disse:

    que linda homenagem decio vc presta a todos os condeubenses e em especial ao meu pai, que se estivesse vivo estaria completando hoje mais um ano de vida. tenho certeza que ele esta radiante esteja onde estiver. e a vc nosso sincero agradecimento por poder mostrar nosso sao joao tradicional para o mundo, parabens a vc e toda sua equipe.mais um DEZ pra vcs., rss

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Bela reportagem! Ótimo para mostrar o São João de nossa Cidade, e para preservar o São João tradicional, mas a festa na praça no dia 23 também faz parte dessa tradição, eu consigo lembrar dos São João de meu passado, em Condeúba, em pelo menos uns trinta anos, e nesses trinta anos apenas os três últimos anos não houve festa na Praça no dia 23, na verdade estão matando uma de nossas tradições a festa na Praça depois que o pessoal acendem as fogueiras, fazem a visita nas casas de amigos, se animam e roda a noite toda na festa, não estou falando por mim, porque muitas vezes eu nem vou, estou fazendo apenas uma observação, Pergunte a você mesmo, ou pesquise, nos últimos trinta anos, quantos anos não houve festa na praça dia 23? Você vai descobrir que a festa na praça no dia 23 também faz parte do São João condeubense.

  • Francisco Lauton disse:

    Amigo Décio , quero parabenizar-lhe pela brilhante cobertura dada ao São João de nossa querida Condeúba . Como o próprio Dominguinhos afirmou , o São João de Condeúba é diferente . A pesar de todos investidas contra as tradições juninas , ainda resistimos e estamos fortalecendo o são joão pé de serra . Uma reportagem como essa, trás uma imensa contribuíção para nossa cultura . Essa visibilidade que foi dada estimula novas famílias a fazerem o mesmo e leva o jovem de hoje , que talvez não teve a oportunidade de vivenciar esse momento , a conhecer essa festa. Muito justa a homenagem feita aos ilustres condeúbense que tanta contribuíram para preservação das raízes do nosso são joão , entre eles , o meu pai MANOEL MESTRÃO que se estivesse vivo faria hoje 81 anos . Parabéns MESTRÃO hoje o céu está em festa . VIVA O NOSSO SÃO JOÃO ! Parabéns Décio pelo espaço dado a essa festa popular .

  • Ritinha lauton disse:

    Parabéns Décio pela belissima cobertura do São João de Condeúba ,Fiquei emocionada com o video , obrigada pela sensibilidade em retratar esse resgate das tradições de nossa Terra e a sobrevivencia de um costume que permeou a nossa infancia: as fogueiras , o quebra pote , as crianças soltando fogos , as brincadeiras , o arvoredo de Sr Osmar enfim , o gosto pelo Forró que foi um dos legados de Painho pra nós filhos e NETOS . É lindo de se ver esse cenario que vai se compondo ao redor da fogueira acesa e desta forma ,a riqueza do nosso imaginário é expressa nessa festa . como diz CECÉU , forrozeiro de Campina – QUEM FOI ESSE INTELIGENTE QUE INVENTOU O FORRÓ ? Valeu até 2016 , se DEUS quiser .

  • celso disse:

    Não tenho palavras, só emoção. Nascido e criado na zona rural, hj vivente ou sobrevivente em Praia grande, não vejo a hora de ir fazer parte desse cenário forrozeiro. Obrigado a vc Décio e toda sua turma. Vcs me fizeram muito feliz com esse vídeo. E viva Luiz Gonzaga

  • Maria ap Santos (cida) disse:

    Lindo tudo lindo. Gente bonita do meu sertão. Vc dez e seu filhão lindíssimos. Só queria ter sido entrevistada. “Se aveche não “. Na próxima me jogo em cima da câmera. A todos q fizeram esse são João parabéns.secretaria de Cultura. Prefeito. Empregados. Polícia. Guardas. Tudo perfeito. Condeuba capital do forró pé de Serra. Não poderia ter inventado melhor título.
    Bjos a todos

  • Zé Carlos disse:

    Lautons vcs são o q de melhor temos no forró de Condeuba. Família de gente boa e simples. Manoel Mestrao é o maior.

  • lia disse:

    Edgar de dalino no final. Chave de ouro. Tirada mágica. Saudades da minha Condeuba, pelo q assisti, agora capital do forró pé de Serra. E eu aqui nesse fim de mundo
    Bjos conterrâneos lindos. Eu volto

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.