Em encontro com Guto Ribeiro e Hélio Fortunato, Guilherme Menezes reitera apoio à AMVAGRA

Por: Dermeval Filho

Representantes da AMVAGRA se reúnem com Guilherme e falam da importância de Vitória da Conquista para a associação dos municípios da região

Hélio Fortunato, Guilherme Menezes e Guto Ribeiro. Foto: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Hélio Fortunato, Guilherme Menezes e Guto Ribeiro. Foto: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, recebeu em seu gabinete na última quarta-feira,08, o presidente da AMVAGRA, Guto Ribeiro, prefeito de Condeúba, Hélio Fortunato, tesoureiro da instituição e prefeito de Cândido Sales, e o secretário executivo, Ednaldo Viana, representantes da Associação dos Municípios da Região do vale do Gavião e Rio do Antônio. Como principal pauta, os diretores da AMVAGRA buscaram junto ao experiente gestor de Vitória da Conquista, o apoio às questões tidas por fundamentais para o desenvolvimento dos municípios envolvidos.

Segundo o atual presidente da AMVAGRA, prefeito de Condeúba, Guto Ribeiro, ‘’é de suma importância o apoio e a participação de Vitória da Conquista à Instituição, devido à sua representatividade, uma referência em nossa região. Além de ser considerada uma capital regional, é fundamental a participação do prefeito Guilherme, dono de uma ampla experiência na vida pública’’, ressaltou o prefeito de Condeúba.

Entre outros assuntos abordados, os gestores dos municípios trataram do orçamento participativo, implantado com sucesso em Vitória da Conquista, programas de convivência com a seca em execução na região sudoeste, ações sociais realizadas em Vitória da Conquista que servem de modelo em todo o Brasil e a possibilidade de expansão dessas ações para as demais cidades vizinhas.

Para Guilherme Menezes, ‘’ é importante unir forças, sempre. Os municípios que compõem a ANVAGRA, entre outras cidades próximas à Vitória da Conquista, devem caminhar juntos, pois os anseios, em sua maioria, são comuns’’. Uma das sugestões apresentadas pelo gestor de Vitória da Conquista, num primeiro momento, é um fórum de debates entre prefeitos e assessores dos municípios que compõem a AMVAGRA, e outras cidades convidadas, para uma discussão mais ampla sobre os rumos que devem ser seguidos pelos municípios da região.

Um consenso entre os três prefeitos nesse encontro, é que, uma AMVAGRA unida em força e ideias, certamente terá uma maior representatividade junto ao Governo do Estado. Fundada desde 1997, e com sede em Vitória da Conquista desde o ano 2000, a AMVAGRA conta com 17 municípios filiados e abrange diretamente uma população estimada em 800 mil pessoas, e mais de 1 milhão de maneira indireta, considerando a abrangência da região, segundo dados da própria AMVAGRA.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.