Condeúba: Festa em louvor ao Bom Jesus tem grande participação da comunidade católica durante as noites de novena

Por: Dermeval Filho

festa louvor bom jesus condeuba (7)

Fotos: Equipe Organizadora

Realizada desde o ano de 1946 em Condeúba, a festa em honra e louvor ao Bom Jesus mais uma vez reúne um grande número de fiéis durante os dias de novena que antecedem a festa, iniciada no último dia 28 e encerramento marcado para o dia 06 de agosto próximo. Com o tema “Caminhamos nas Estradas de Jesus” e tendo como festeiros responsáveis, onze casais da comunidade, as noites de celebrações tratam de liturgias que deixam uma mensagem de amor, caridade e fé a todos que acompanham com devoção os cultos e santas missas desde a primeira noite.

festa louvor bom jesus condeuba (2)

A Festa do Bom Jesus em Condeúba é uma das mais tradicionais manifestações católicas do município, marcada entre outras, pela programação diversificada que inclui quermesses e momentos de recreação para a garotada no dia solene da celebração.

Para quem deseja acompanhar as duas últimas noites de novena que antecedem o dia principal, celebrações eucarísticas estão marcadas para terça-feira (04) e quarta-feira (05). Nessa última, como parte da programação, será realizada a quermesse com a venda de pratos típicos ao mesmo tempo em que acontece o tradicional leilão.

festa louvor bom jesus condeuba (1)

O dia 06 de agosto, quinta-feira, dia solene da festa, começa com alvorada festiva às 5 h da manhã e Missa solene na sequência, às 9 h. À tarde, às 13 h, acontece o momento recreativo com participação das crianças do bairro Bom Jesus e demais ruas da cidade. A partir das 16 h, procissão pela cidade, acompanhada pelo Padre Osvaldino, ministros, festeiros, grupos de pastorais e demais fiéis quando acontece o encerramento.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.