Jequié sedia encontro com Tutores do PROGESTÃO

Progestão-encontro-jequie

O III Encontro de Formação de Tutores do PROGESTÃO edição 2015/2016 reuniu quarenta professores de vários municípios em Jequié, nesta terça e quarta-feira, 04 e 05 de agosto. O evento, realizado no auditório do Colégio Estadual Luiz Viana Filho o III, é promovido pelo Núcleo Regional de Educação – NRE 22 em parceria com a prefeitura Municipal de Jequié, através da Secretaria de Educação.

O PROGESTÃO é um programa de formação continuada oferecido aos gestores de escolas públicas com o objetivo de formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um novo projeto de gestão democrática na escola pública, com foco no sucesso escolar dos alunos.

Na terça, foi discutida a importância da construção coletiva do projeto Político Pedagógico com a articulação das várias formas de planejamento do trabalho escolar, tendo como base a apresentação da formadora regional, Eliene Moreira Chaves – NRE 8. Nesta quarta-feira, a palestrante Débora Regina Oliveira Santos, representante da SEC/PROAM, falou dos aspectos pedagógicos para promover nos alunos a sua permanência com sucesso na escola. Além das palestrantes, também estiveram presentes as formadoras Katia Andrade Barreto, Silvana Pereira Santos e Cristiane Moreira – NRE 22.

O encontro marca as discussões sobre os módulos III e IV e contou com as presenças de tutores de cidades como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Camaçari, Ituaçu, Cordeiros, Itaquara, Jaguaquara, Itabela, Planaltino, Santo Antônio de Jesus, Santa Inês, Presidente Tancredo Neves, Camamu, Condeúba, Candeias, Itagibá, Dario Meira, Aratuípe, Itambé, Igrapiúna, Ituberá, São Desidério, Wenceslau Guimarães, Ubatã, Guaratinga e Barra do Rocha, além de professores de Jequié. O próximo encontro será realizado em outubro, na cidade de Salvador.

Fonte: Zenilton Meira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.