Eleições 2016 – Oposição de Condeúba já tem seu 1º Pré-Candidato

Por: Décio Pereira

silvan da feirinha

Em reunião ocorrida esta semana, a oposição condeubense conheceu seu primeiro pré-candidato a prefeito, para as eleições do próximo ano, o vereador Silvan da Feirinha. Primeiro porque pela cara dos participantes, teremos com certeza mais de um candidato tentando ocupar o lugar do atual prefeito Guto Ribeiro.

Em conversas com lideranças, ficamos sabendo que o pré-candidato enfrenta resistências de algumas alas oposicionistas, principalmente as que apoiam o ex-prefeito, Toinho Terencio. Esta ala entende que o melhor candidato para enfrentar Guto é Toinho, pela larga experiência e principalmente por já ser conhecido em todo município, enquanto Silvan é conhecido apenas na Feirinha. Ainda correm por fora pré-candidatos que vêm se destacando nos últimos dias, como Toninho de Filó e o Sr. Oclides Silveira.

reuniao oposicao condeuba

Silvan continua sua campanha, haja vista, que há algum tempo ele tem feito da tribuna da câmara seu palanque, sempre comprando brigas sem sentido e com falas totalmente desconexas. Agora ele começou uma nova fase, a de apertar as mãos de quem ele nunca apertou. Soubemos que em um jogo de futebol, onde ele apareceu com seu principal cabo eleitoral, Micael Silveira, algumas mãos oposicionistas se desviaram das dele. É o resultado de quem nunca se preocupou com todas as mãos, apenas com as que lhe interessava e agora vai precisar de muitas mãos e bota mãos nisso. Primeira missão do pré-candidato: unir os interesses de todas as alas da oposição.

Silvan é o candidato indicado pelo ex-prefeito, Sr. Odílio Silveira. O grupo do ex-prefeito gostaria de vê-lo enfrentando Guto, mas o Sr. Odílio teve  contas rejeitadas quando prefeito e está inelegível.

Não foi decidido ainda o (a) vice do pré-candidato Silvan, segundo fontes da oposição, o grupo vai aguardar para negociar a vaga mais no futuro. Os apoiadores do ex-prefeito Odílio, gostaria de ter a ex-primeira dama, Sra. Naná na chapa, mas ela também está inelegível, por ter contas não aprovadas quando foi presidente da câmara de vereadores.

A Pré-candidatura do Vereador Silvan segue a cartilha da velha política, de políticos profissionais, que tem seus mandatos como empregos vitalícios. Como o Vereador não tem confiança em seu taco, ele se lança pré-candidato a prefeito, mas não abre mão da vaga de vereador; como medo de ficar sem salário, numa eventual derrota para executivo, coloca sua esposa como pré-candidata ao legislativo (vereadora). Essa manobra desagradou a muitos dos seus aliados, que esperavam ter agora uma oportunidade de tentarem uma vaga no legislativo. O pré-candidato já começa sua campanha quebrando uma promessa antiga, que teria feito aos seus aliados e, apostando todas as fichas de que os eleitores que o elegeu mais de uma vez vereador, fazem parte de um tipo de eleitor já em extinção: o eleitor de cabresto, que votará em quem ele mandar, já que sua senhora nunca demonstrou aptidão para a política, sempre foi uma excelente profissional de nutrição.

A corrida começou, foi dada a largada, que vença quem apertar mais mãos, quem tiver mais folego, nesse caso, mais votos.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • jackson disse:

    Ohhh q dó desses coitados. Eu tenho eh pena de quem se alia a alguém q comprovadamente tem contas rejeitadas, a quem comprovadamente causou prejuízo aos cofres públicos. Votos de cabresto infelizmente ainda existe no município e vc GUTO muito mudou essa triste realidade, mas ainda existe, infelizmente. Vamos passar igual um trator em cima desses coitados. Vai na fé Gutao.

  • Adeildo disse:

    Se não me engano esta é a sala de recepção do Sindicato. Paro por aqui…

  • Espero que poste esse texto disse:

    Todos os comentários que venham devidamente identificados serão postados, normalmente. Sem identificação, BLOQUEADOS.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.